O Moto G5S (2017) e o Zenfone 3 (2016) são celulares intermediários da Motorola e Asus que têm preço em torno dos R$ 1 mil. Enquanto o primeiro é uma edição especial do Moto G5, que traz algumas evoluções, como a nova câmera e e tela maior, o Zenfone aposta em processador mais rápido para proporcionar um melhor desempenho.
Vale lembrar que a linha Zenfone 3 da Asus se multiplica em seis variantes, e que o Zenfone 3 normal é vendido com tela de 5,2 polegadas ou com tela de 5,5 polegadas. Para este comparativo consideramos o modelo com display menor.
Testamos o Zenfone 3, novo top de linha da Asus Do Zenfone 3 ao Zenfone 4: veja a evolução do celular da Asus
Tela Em relação ao display, os dois celulares oferecem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) em 5,2 polegadas, o que resulta em uma densidade de pixels de 424 ppi – números devem entregar imagens nítidas e bem definidas. Asus e Motorola adotaram tela do tipo IPS em ambos os smartphones. Na prática, essa tecnologia promete um maior ângulo de visão e cores mais fiéis. O painel também deve oferecer boa experiência para cenas em movimento, evitando trepidações.
Zenfone 3 tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Design e acabamento O Moto G5S é construído em uma única peça de metal, seguindo o visual empregado pela Motorola nos seus últimos lançamentos. A câmera saltada do G5 permanece neste modelo, o que pode causar incômodo. O Zenfone 3, por sua vez, também tem design em alumínio, mas o revestimento é em vidro na parte de trás. Nas medidas, o G5S apresenta 150 x 73,5 x 8,2 mm; pesando 156,5 g. O Zenfone 3 é perceptivelmente mais fino, com 7,7 mm de espessura, e menor, com 146,9 mm de altura. A largura fica em aproximadamente 74 mm. Além disso, o Zenfone é mais leve do que o rival, pesando 144 g.
Corpo do Moto G5S em é revestido em metal (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Na frente, os celulares trazem ainda o botão Home, que abriga o leitor de impressões digitais no Moto G5S. O leitor biométrico do Zenfone 3, no entanto, fica na traseira, logo abaixo da câmera principal.
Processador, memória RAM e armazenamento O Zenfone 3 tem processador octa-core de até 2 GHz (Snapdragon 625), enquanto o da Motorola, traz Snapdragon 430, outro chip com oito núcleos, mas com velocidades inferiores: o conjunto pode atingir 1,4 GHz em alta performance. Os componentes trabalham em conjunto com memória RAM de 3 GB no celular da Asus, contra 2 GB do Moto G5S. A memória RAM é um componente ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.