A LG P7 NP7556 e a JBL Charge 3 são duas caixas de som Bluetooth que, por terem preço parecido, custando em alguns casos menos de R$ 700, podem atrair a atenção do mesmo perfil de usuário. Os produtos, entretanto, trazem diferenças importantes entre si e é bom avaliar as opções antes de tomar uma decisão sobre qual comprar.
JBL Charge 3 ou Sony SRS-XB3, qual caixa de som tem o melhor custo-benefício Pensando nisso, analisamos alguns aspectos das especificações dos dois produtos como design, qualidade de som, bateria, suporte e preço, características que podem fazer toda a diferença na hora de fechar o negócio. Está na dúvida? Confira a análise do TechTudo.
JBL Charge3 enfrenta LG P7 NP7556; confira (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Design: JBL Charge 3 Mesmo sendo um pouco maior e mais pesada do que a concorrente, com dimensões de 21,3 x 8,9 x 8,9 cm e peso de 1,55 Kg, a JBL Charge 3 vence no quesito design. Ela tem formato cilíndrico, minimalista, e está disponível em três cores: preto, azul e vermelho. Mas esse não é o principal motivo para a vantagem. O grande destaque da caixinha é a certificação tecnologia IPX7 que, segundo a JBL, permite que ela seja submersa em até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Isso não só abrange as possibilidades de uso do produto, como tende a aumentar sua durabilidade.
JBL Charge3 é resistente à àgua (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) A caixinha da LG, por sua vez, tem a vantagem de ser menor, com 18,4 x 5,5 x 6,3 cm e peso de 710 g e, talvez, seja mais confortável de carregar na mochila. Visualmente é bem diferente da rival, com corpo retangular e que lembra o formato de um tijolo. A resistência à água, entretanto, pode fazer falta para os usuários que gostam de uma festa à beira da piscina ou costumam escutar música em ambientes sensíveis, como banheiros e cozinhas.
Desempenho: JBL Charge 3 As duas caixinhas são capazes de reproduzir um som bastante alto, com 20 W de potência cada uma. Entretanto, enquanto a caixa da LG depende da função que a permite se conectar a um segundo speaker para garantir som estéreo, a da JBL, por si só, já traz o som estéreo, sendo capaz de atingir um volume bastante alto e sem distorções, como demonstraram nossos testes. Além disso, ela também se conecta a outro speaker na função JBL Connect. Tanto uma como a outra, porém, deve proporcionar uma boa experiência com graves, já que contam com dois radiadores passivos nas laterais. Os modelos ainda trazem, cada um, funções extras interessantes...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.