Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O iPhone ganhou um recurso que pode ajudá-lo a evitar multas e até mesmo acidentes de trânsito. Trata-se do Modo Não Perturbe ao Dirigir, novidade do iOS 11 que pode ser ativado automaticamente, com base na sua movimentação, ou ao conectar o celular em algum acessório Bluetooth. Dessa forma, ele impede que o smartphone mostre notificações de apps de chat, redes sociais e até mesmo avisos de ligações.

O tutorial a seguir ensina como configurar e usar o modo Não Perturbe da Apple quando estiver dentro do carro. A funcionalidade está disponível para os aparelhos lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C. É necessário que o iOS esteja atualizado.

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

Passo 1. Acesse os "Ajustes" do iPhone e toque em "Não Perturbe".

Abra as configurações do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize até o item "Não Perturbe ao Dirigir" e, logo abaixo, toque em "Ativar". Agora escolha se você quer que o recurso seja ativado automaticamente com base no seu movimento ou ao se conectar a um acessório Bluetooth.

Configurando o modo Não Perturbe ao dirigir no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o modo Não Perturbe ao dirigir no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando o modo Não Perturbe ao dirigir no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como ativar manualmente

Para ativar o Não Perturbe ao dirigir de forma manual, basta usar o atalho na nova central de controle do iOS 11.

Passo 1. Acesse os "Ajustes" do iOS e toque em "Central de Controle". Em seguida, selecione "Personalizar controles".

Acesse as configurações da central de controle no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações da central de controle no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações da central de controle no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até a seção "Mais controles" e toque sobre o botão "+", à esquerda de "Não Perturbar ao Dirigir".

Adicionando atalho para o modo Não Perturbe ao dirigir no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando atalho para o modo Não Perturbe ao dirigir no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando atalho para o modo Não Perturbe ao dirigir no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora ative o recurso. Para isso, deslize o dedo da borda inferior da tela em direção ao centro. A Central de controle vai abrir, toque sobre o ícone do carro.

Ativando o recurso manualmente na central de controle do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando o recurso manualmente na central de controle do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando o recurso manualmente na central de controle do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como desativar o Não Perturbe

Se por algum motivo o recurso não foi desativado automaticamente após você parar de dirigir, basta pressionar a notificação do Não Perturbe e tocar em "Não Estou Dirigindo".

Desativando o modo não perturbe no iPhone com iOS 11 ao dirigir  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o modo não perturbe no iPhone com iOS 11 ao dirigir  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando o modo não perturbe no iPhone com iOS 11 ao dirigir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para impedir distrações com o celular ao dirigir e evitar multas e acidentes.

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.