Os jogos das Tartarugas Ninjas estão entre nós desde 1989, quando saíram os primeiros títulos dos carismáticos quelônios com nomes de pintores renascentistas. De lá para cá, foram inúmeras versões e muita coisa bizarra apareceu no meio.
Talvez influenciado pelas versões para arcades, de longe os mais famosos da franquia, a maioria dos jogos das Tartarugas são do tipo beat'em up, que tem como arquétipo títulos como Double Dragon e Final Fight. Ou seja, é andar e bater. No entanto, os games desta lista fogem muito desse padrão.
Teenage Mutant Ninja Turtles (DOS)
A versão para PC de Teenage Mutant Ninja Turtles tem um buraco intransponível (Foto: Reprodução/Scary-Crayon) Lançado em 1990 para PC (DOS), esse game é baseado no primeiro título para NES das Tartarugas Ninja. Sendo assim, ambos compartilham o estilo de jogo, em que os personagens percorrem labirintos em telas de visão lateral. Com mais elementos de aventura que os títulos mais famosos dos TMNT, esse game já é um tanto bizarro. Mas o que faz da versão para PC ser ainda mais esquisita é o fato de os gráficos terem sido "melhorados" para monitores EGA. Tudo ficou mais colorido, porém, de um jeito estranho: Rockstead, por exemplo, ganhou uma coloração vermelha viva, que o deixa mais parecido com um dragão. O tiro de misericórdia, no entanto, está no fato de que, tendo o jogo sido refeito, não converteram direito uma fase, criando um buraco impossível de pular. Ou seja, você não consegue terminar o game sem usar cheat codes.
Teenage Mutant Ninja Turtles (portátil)
Tartarugas Ninjas também teve uma versão em minigame portátil (Foto: Reprodução) Em 1989, quando se falava em jogo eletrônico, as pessoas logo imaginavam um NES – aliás, Nintendo era sinônimo de videogame nos Estados Unidos. Isso não impediu a Konami de lançar minigames de bolso, com tecnologia similar à dos Game & Watch, sucesso no começo da década de 80. Era tudo muito simplório para um mundo que já conhecia Super Mario Bros. 3, lançado no Japão em 1988. Mais minigames avulsos foram lançados nos anos seguintes, até 1997.
Teenage Mutant Ninja Turtles - Tournament Fighters
Teenage Mutant Ninha Turtles: Tournament Fighters teve versões para SNES, Mega Drive e NES (Foto: Reprodução/EmuParadise) Na década de 90, Street Fighter II tomou de assalto a cena dos games. Todos queriam uma fatia da nova mania dos games de luta. A mesma coisa aconteceu com as Tartarugas Ninja, que ganharam títulos desse gênero para SNES, Mega Drive e ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.