Usuários de iPhone podem baixar documentos da web e de aplicativos diretamente para o aplicativo oficial Arquivos. Lançada no iOS 11, essa ferramenta reúne em um único lugar todos os documentos e mídias (fotos e vídeos) do usuário. Além da integração com serviços na nuvem, o app Arquivos pode armazenar fotos, vídeos e documentos de mensageiros, aplicativos de email e redes sociais instaladas no iPhone.

O procedimento a seguir, que também funciona no iPad, é ideal para quem guarda no smartphone da Apple arquivos importantes.

iPhone 7 vermelho-com marca 3-faixa (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como salvar documentos e mídias no app Arquivos

Passo 1. Abra o documento que recebeu e toque no ícone de compartilhamento, no canto superior direito da tela.

... 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">

Caminho para visualizar opções de compartilhamento para um arquivo recebido no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "Salvar em Arquivos" e selecione a pasta de destino. Note que é possível salvar o arquivo no iPhone ou no iCloud Drive. Selecione a pasta que deseja e toque em "Adicionar".

Opção para salvar um documento ou mídia no Arquivos para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como abrir documentos e mídias salvos no Arquivos

Passo 1. Toque no ícone do app "Arquivos" e acesse o local onde salvou o documento.

Caminho para acessar documentos no app Arquivos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na pasta onde está o arquivo para que ele seja visualizado. Você deve escolher o documento para que ele seja aberto.

Caminho para acessar um documento baixado para o app Arquivos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica sempre que quiser guardar fotos, vídeos e documentos importantes para acessar a qualquer momento em seu iPhone.

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.