O WhatsApp Beta recebeu uma atualização com um recurso que permite notificar aos contatos quando o usuário mudar de número de telefone. Além disso, o update também trouxe stickers de horários semelhantes aos do Instagram para o mensageiro. Agora, é possível colar o adesivo com a hora atual em uma foto antes de enviá-la.
As novidades chegaram na versão beta 2.17.375, disponível para download em celulares Android no último sábado (14). Entenda abaixo como as ferramentas funcionam.
WhatsApp Beta ganha sticker de hora (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Descubra todas as formas de enviar imagens no WhatsApp pelo Android
Notificar mudança de número de telefone A ferramenta de notificação permite que você avise aos seus contatos caso troque de número de telefone. Vale ressaltar que o novo recurso é diferente da mensagem "o código de segurança mudou. Clique para mais informações". Nesse último caso, o informativo aparece quando o código de acesso de uma pessoa muda ao usar um outro smartphone com o mesmo chip – ou seja, sem mudança de número. Para utilizar a novidade, basta acessar as configurações de conta do mensageiro e tocar na opção "Mudar o número". O recurso serve para que a pessoa possa migrar os dados de sua conta para um novo celular. Assim, o dono da linha não corre o risco de perder suas conversas.
Configurações de conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista) Feito isso, o usuário deve inserir no aplicativo o número antigo de telefone e, em seguida, o novo. Depois, é só confirmar em "Avançar". Antes de concluir o processo, marque o item "Notificar meus contatos". O mensageiro permite escolher quais pessoas serão notificadas: todos que estão salvos na sua agenda, apenas os contatos com os quais você mantém uma conversa ou somente as pessoas selecionadas. É importante lembrar que os grupos são avisados de qualquer maneira.
Opção para notificar contatos de mudança de número no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)
Stickers de hora atual Em relação aos stickers, a novidade fica por conta dos adesivos de hora. O recurso permite registrar o horário em que uma foto está sendo enviada. A figurinha se assemelha ao sticker do Instagram e se junta aos demais desenhos e ferramentas de edição de imagens que já estavam presentes no aplicativo. A função funciona tanto para imagens enviadas pelo WhatsApp Status, como por chats no mensageiro.
Sticker de hora no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista) Além disso, o novo sticker é ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.