Um levantamento do Mercado Livre aponta que o interesse do consumidor brasileiro por drones e outros eletrônicos aumentou no primeiro semestre de 2017. Segundo a plataforma, os quadricópteros venderam cerca de 67% a mais neste período, em comparação ao ano anterior. De acordo com a pesquisa, os drones fazem parte de uma linha de produtos premium, que também é composta de smartphones, TVs e notebooks, itens que também foram muito procurados nos seis primeiros meses do ano.
DJI Spark: testamos o mini drone controlado por gestos
Venda de drones aumentou no Brasil, segundo Mercado Livre (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) O maior número de vendas na plataforma ocorre através de anúncios de grandes lojas, informa a diretora de marketplace do Mercado Livre, Cristina Farjallat. Os consumidores procuram modelos profissionais e a venda mais cara, este ano, ocorreu durante o Dia dos Pais, com um modelo de R$ 5.500. Segundo ela, a forma mais fácil de encontrar o equipamento certo é através da busca no site, observar a reputação e o número de reclamações do vendedor. “Fazemos questão de deixar isso aberto para o consumidor. Temos, inclusive, um programa de proteção tanto para o vendedor quanto para o comprador no site. Se alguém tiver um problema em uma negociação pode ficar tranquilo que terá o dinheiro de volta, caso não resolva a situação. Este tipo desse suporte é garantido pela plataforma”, acrescenta. Outros eletrônicos cujas vendas também cresceram foram telas e projetores (60%), TVs (64%), GPS (70%), fones de ouvido (87%) e fliperamas (161%). O lançamento do iPhone 8 também refletiu no site, aumentando o volume de buscas em 470,97%.
Consumidores procuram por aeronaves profissionais (Foto: Divulgação/DJI) O aumento nas vendas também torna o Mercado Livre mais atraente para lojistas, que estão criando lojas oficiais dentro da plataforma. “Atualmente são 44 lojas do segmento de eletrônicos em um total de 636, um crescimento de 53% em comparação ao primeiro semestre de 2016”, explica o gerente de Consumer Eletronics do serviço, Fernando Sztrajtman.
Informática Não foi só no setor de eletrônicos que as vendas cresceram. Vários itens da ár...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.