Você pode não conhecê-lo por este nome, mas California Games fez parte da infância de muita gente quando se popularizou principalmente nos consoles da SEGA, em especial o Master System. O título era chamado no Brasil de “Jogos de Verão” e trazia minigames com atividades populares, como surfe, peteca, skate, bicicleta BMX e patins. Seu lançamento original foi em 1987 e uma sequência foi disponibilizada em 1991, sem repetir o mesmo sucesso. Porém, com os consoles e gráficos atuais, um remake poderia ser uma boa pedida para essa série.
SEGA Forever deixa Sonic e mais jogos clássicos de graça no Android e iOS
Por que “Jogos de Verão”? No Brasil, nos anos 90, era comum que jogos fossem vendidos com etiquetas traduzidas por lojas ou por conta de cópias não autorizadas e replicadas no “mercado cinza”. Uma destas cópias popularizou o nome “Jogos de Verão” para California Games, que chegou a ser lançado em caráter oficial por aqui, anos após sua estreia nos EUA.
Jogos de Verão foi lançado no Master System e em outros consoles (Foto: Reprodução) O problema é que a produtora Epyx também tinha em seu catálogo um game chamado “Summer Games”, que, traduzido de forma literal, também é “Jogos de Verão” – e era mais voltado para modalidades olímpicas de esportes diversos. Em California Games, encontramos apenas algumas provas populares no estado da Califórnia, nos EUA, por conta das praias e ambientes ensolarados.
A dificuldade dos controles Jogos de Verão, ou California Games, fez sucesso por conta de sua dificuldade. Em tempos em que “Dark Souls” sequer sonhava em existir, este jogo chamou a atenção por ser uma espécie de “classificação” entre quem tinha mais talento com o controle na mão.
California Games reunia esportes populares (Foto: Reprodução) Jogar o minigame de peteca era quase impossível, enquanto as provas de skate tinham dificuldade bem elevada para não cair no meio das manobras. Por conta disso, o título também fez sucesso, mas o segredo estava mesmo na diversão descompromissada e nos gráficos coloridos.
Visual digno de praia Para a época, California Games tinha um visual incrível, mesmo no Master System, que foi a edição que popularizou o título por aqui. O design, bem colorido e com personagens de feições humanas, até muito detalhadas para o nível do aparelho, se destacou entre os outros que eram encontrados nas prateleiras.
Visual era digno de nota (Foto: Reprodução) A pouca variedade de ambientes e fases...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.