A Microsoft liberou um vídeo de apresentação do novo aspecto visual "Fluent Design", que não vai apenas alterar a aparência do Windows 10, mas todas as interfaces da empresa, que incluem também o Xbox One e seus apps para Android e iOS. O conceito foi apresentado no começo do ano e a primeira parte dele chega com a Fall Creators Update, atualização lançada pela Microsoft na terça-feira (17).
De acordo com a companhia, o "Fluent Design" traz elementos visuais que vão utilizar conceitos de profundidade, matéria, luz e escala para dar mais movimento quando o usuário interagir com a interface. Os componentes dos aplicativos vão reagir com fluidez quando alguém arrastar o cursor do mouse e clicar nos botões, por exemplo. Windows 10 corrige tela azul do último update e libera Build 17017
Microsoft lança novo conceito visual com o "Fluent Design" (Foto: Reprodução/YouTube) A novo design tem o objetivo de substituir o Metro — codinome da interface gráfica desenvolvida pela Microsoft —, que foi implementado junto com o Windows 8 e influenciou também na concepção de imagem do Windows 10. O visual das janelas e menus não sofreram alterações impactantes, mas é possível ver diversos novos efeitos, principalmente de transição entre janelas, abas e navegação. Também trouxeram de volta o filtro translúcido, que não era utilizado desde o Windows Vista, um dos sistemas operacionais mais pesados e controversos.
Veja mais detalhes no vídeo: Durante a IFA 2017, a Microsoft anunciou que a atualização Fall Creators Update chegaria de graça para todos que possuem o Windows 10 instalado no PC. Além de mudanças na aparência, essa atualização traz mais tecnol...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.