Dois anos depois do Moto X Style (entre outros), a Motorola volta a usar esta letra do alfabeto: a empresa faz nesta quarta-feira (18) o lançamento do Moto X4, smartphone com sistema Android 7.1. O consumidor que desejar comprar o celular tem de desembolsar o preço sugerido de R$ 1.699. As vendas começam hoje mesmo.
O anúncio mundial do Moto X4 ocorreu na feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2017. Menos de dois meses depois, a empresa começa a oferecer o produto no mercado nacional – a montagem ocorre também em fábricas espalhadas pelo país. Confira a ficha técnica e todas as especificações mais abaixo.
Moto X4: conheça o novo celular da Motorola Fizemos o test drive do Moto X4; confira a primeira análise direto da Alemanha O Moto X4 conta com um design moderno, mas que não foge da identidade visual da Motorola. O corpo é todo de vidro (com direito à proteção Gorilla Glass 3) e metal, com direito à proteção contra água no padrão IP68 – o mesmo visto no iPhone 8 e no Galaxy Note 8, apenas para citar alguns. A região frontal tem aspecto 2.5D, enquanto a parte de trás tem aparência 3D – ou seja, a curvatura é mais intensa.
Parte de trás do Moto X4 na cor “topázio” com aspecto de vidro 3D; repare também no calombo onde fica alojada a câmera dupla (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) Ainda na região de trás está um dos pontos de destaque do telefone: a dual camera, também chamada em português de câmera dupla, virou tendência neste ano. Estamos falando do seguinte conjunto de lentes/sensores: teleobjetiva de 12 megapixels e abertura f/2.0; e grande angular de 8 megapixels e abertura f/2.2. O equipamento trabalha em conjunto para criar retratos em que o primeiro plano (normalmente pessoas ou objetos) fica nítido, enquanto o restante do cenário (normalmente seria a paisagem) ganha efeito de desfocado. Durante a cobertura da IFA 2017, escrevi o seguinte sobre este recurso: “A tecnologia da Motorola não parece estar madura o suficiente para uso do grande público. O Moto X4 é capaz de detectar quando há um personagem na frente da câmera e uma grande paisagem por trás. O problema é que muitas vezes os usuários não têm essa realidade em suas vidas. Ao realizar testes em ambiente com luz controlada e muitos objetos por perto, por exemplo, o X4 fica confuso e aplica o efeito de profundidade sem respeitar o contorno das pessoas.” Por ora não temos indícios de que a função foi aprimorada. A câmera conta com uma “experiência de inteligência”. Por meio da conexão com a...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.