O Stylish Text é um app gratuito para celulares Android que permite mudar facilmente o estilo do texto do WhatsApp com novas fontes. O app tem diversas opções, como letras grandes, fontes espaçadas, caracteres sobrescritos em círculos e quadrados, entre outros. O usuário pode escolher um estilo favorito para aplicá-lo sem sair do aplicativo de bate-papo.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o Stylish Text para mudar o estilo de mensagens no WhatsApp para Android. É importante destacar que, por ser uma ferramenta extra-oficial, as fontes personalizadas podem não ser exibidas corretamente no celular dos seus amigos. Durante os testes, algumas mensagens não puderam ser lidas no iPhone (iOS).

Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e instale o Stylish Text no seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, uma mensagem informa que algumas fontes podem não ser exibidas corretamente em versões antigas do Android. Toque em "Continue" e, em seguida, sobre o botão no canto superior direito.

Abra o Stylish Text e toque sobres os botões indicados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, clique em "Accessibility setting" para abrir as configurações de acessibilidade do Android. Em seguida, selecione o aplicativo.

... padding-bottom: 88.7769784173%;">

Configurações de acessibilidade serão abertas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque no botão à direita de "Desativado" e dê "OK" na mensagem de confirmação que aparece. O aplicativo solicita esse tipo de permissão para exibir um botão pop-up sobre a tela de outros aplicativos – como o WhatsApp.

Ativando permissão para que o Stylish Text exiba botão no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Voltando ao Stylish Text, toque novamente sobre o botão no canto superior direito da tela para ativar o pop-up. Você pode escrever uma mensagem no campo de texto para visualizar os diferentes tipos de fonte. Defina um estilo favorito tocando sobre a estrela à direita da letra.

Visualizando fontes disponíveis no Stylish Text (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Dessa forma, sempre que você escrever uma mensagem no WhatsApp, o botão do Stylish Text será exibido. Basta tocar sobre ele para mudar a fonte da mensagem. Vale ressaltar que a ferramenta aplica o tipo de letra definido como favorito, no passo anterior. O aplicativo também funciona com outros apps de bate-papo como o Facebook Messenger e Telegram.

Personalizando fonte no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Há ainda uma outra forma de mudar a fonte do WhatsApp com o Stylish Text. No campo de texto do aplicativo, você pode escrever a mensagem que deseja enviar para seu contato. Em seguida, toque no ícone de WhatsApp ao lado da fonte que você deseja utilizar. Então, selecione os contatos para quem você vai enviar o texto e confirme no botão de seta verde.

Enviando mensagem com fonte diferente no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Como mudar a fonte do WhatsApp Status

O Stylish Text também permite alterar a fonte de posts no WhatsApp Status, que desaparecem após 24 horas. As formas de usar são as mesmas. Veja abaixo:

Passo 1. Você pode abrir a tela de Status do WhatsApp e clicar no ícone lápis para adicionar um post em formato de texto. Escreva a mensagem que deseja publicar e toque no ícone do Stylish Text para que o app aplique a última fonte definida como favorita.

Publicando Status no WhatsApp com fonte diferente (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Outra forma de mudar a fonte dos Status é pelo próprio Stylish Text. Abra o app e escreva a mensagem que deseja publicar. Agora, toque no ícone de WhatsApp ao lado da fonte que mais gostou. Dessa vez, em vez de enviar para um contato, você deve selecionar a opção "Meu status". Então, é só alterar as configurações de cor do seu post e confirmar o envio.

Enviando um texto para o WhatsApp Status (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Veja como fica um post no WhatsApp Status com a fonte do Stylish Text.

Post com fonte diferente no WhatsApp Status (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Aproveite as dicas para personalizar facilmente a fonte das suas mensagens no WhatsApp e outros aplicativos de bate-papo.

Stylish Text permite personalizar a fonte das mensagens no WhatsApp; aprenda usar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Como criar link de grupo no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.