A Adobe Max termina só no dia 20 de outubro, mas foi nesta quarta-feira (18) que a companhia apresentou as suas maiores novidades. No evento, que este ano acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, a grande estrela foi o Lightroom CC. O software, um dos mais utilizados para organização de fotografias e que já tem mais de dez anos, ganhou uma versão completa na nuvem, tornando-se mais amigável também para as telas de smartphones. A Adobe também apresentou uma série de novidades para os outros softwares, com destaque para o suporte expandido do Premiere CC e do After Efects CC a gráficos de realidade virtual. Veja todas as mudanças.
Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto
Adobe Max é palco de grandes anúncios da empresa (Foto: Divulgação/Adobe) (Foto: Adobe) Lightroom Classic O Lightroom agora é dividido em dois softwares. O Lightroom Classic é o aplicativo para desktop já conhecido do público. Ele ganhou algumas melhorias principalmente quanto a velocidade de carregamento no geral. A Adobe anunciou que a versão 6 é a última que poderá ser comprada sem a necessidade de assinatura. Ela também não vai mais receber updates com novos recursos. Lightroom CC Já o Lightroom CC é a solução para organização de fotos da Adobe baseada na nuvem. O sistema traz uma interface remodelada, com novas opções de rolagem e ferramentas de ajuste simplificadas. O diferencial está na sincronização entre os dispositivos. Ou seja, quando uma alteração é feita ela é salva automaticamente em todos os aparelhos com a sua conta de Photoshop registrada na nuvem.
Lightroom CC traz Adobe Sensei; inteligência artificial ajuda a organizar fotos (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro) Lightroom Sensei Assim como o Google Fotos, o Lightroom CC agora também passa a utilizar inteligência artificial. Através do Sensei — algoritmo desenvolvido pela própria Adobe — o software consegue marcar automaticamente pessoas ou lugares, tornando a organização automática das fotos mais eficiente. A proposta é de que aos poucos a inteligência artifical seja inserida em outros apps da Creative Cloud.
Lightroom CC permite sincronização automática entre dispositivos (Foto: Divulgação/Adobe) (Foto: Adobe)
O novo Adobe Lightroom CC na nuvem já está disponível para assinatura no Brasil. O plano fotografia, que dá acesso ao programa e ao Photoshop CC e ainda traz 20 GB de armazenamento na nuvem, custa R$ 35 por mês. Outras novidades do Adobe Max O Photoshop CC també...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.