O Facebook começou a liberar o Feed de Exploração para todos os usuários no PC e no celular. O recurso, que estava em fase de testes em smartphones desde o começo do ano, tem um ícone de foguete e pode ser encontrado no menu da lateral esquerda ao acessar o feed de notícias. A nova seção é similar ao "Buscar" do Instagram. Ou seja, exibe posts de perfis e páginas que não são seguidos pelo dono da conta, mas que podem ser de seu interesse.

Um porta-voz da rede social contou ao TechCrunch que essa seção é um feed complementar de artigos populares, vídeos e fotos, personalizados automaticamente para cada um. Ou seja, ajustá-lo pode dar às pessoas um feed de notícias melhor que o tradicional, alvo de muitas críticas dos usuários.

Feed de Exploração pode ser encontrado no menu do Facebook (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

No caso de celulares com Android, o local onde a página pode ser acessada mudou em relação à fase de testes. Antes, o foguete ficava na parte superior da tela, próximo aos botões de notificação e solicitação de amizades. Porém, após a última atualização, o botão foi movido para o menu da rede social, que pode ser acessado ao tocar no ícone de três traços, localizado no canto superior direito.

Na versão para navegadores web, ainda que o Feed de Exploração não esteja disponível para você pelo menu, qualquer um pode acessá-lo pelo link (

... >facebook.com/explore). Lá, é possível encontrar notícias populares entre os usuários do Facebook, sugeridos a partir de algoritmos baseados em seus gostos. Além de páginas, vídeos e fotos famosas entre pessoas com interesses específicos.

Feed Explorar chega ao desktop (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Em março, foram vistos os primeiros sinais do Feed de Explorer. O foguete passou a ser visto por usuários ao mesmo tempo em que a função "Encontrar Pessoas" que — similar ao que fazem aplicativos de paquera — permite descobrir novos amigos com base em interesse, eventos em comum e localização.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.