A Lenovo anunciou o lançamento de seus novos headsets para imersão em realidade virtual. O Lenovo Explorer, voltado para PCs, foi desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, do Windows 10, e traz integração com a Cortana, assistente de voz do sistema operacional, além de sensores de movimento embutidos.
Microsoft inicia venda dos primeiros óculos de realidade mista da HP e Acer Na loja oficial, o acessório pode ser comprado por R$ 2.499. Mas para poder aproveitar o produto, o computador precisa de requisitos como processadores Intel a partir do i5, 8 GB de RAM e 1TB de armazenamento.
Lenovo lança headset de Realidade Virtual no Brasil (Foto: Divulgação/Lenovo) De acordo com a fabricante, o eletrônico funciona como "uma extensão natural do PC", ou seja, usuários poderão usar programas como o Microsoft Office, assistir a vídeos ou usar o Google Street View como se estivessem dentro da tela. Para os gamers, o Explorer promete funcionar bem em jogos compatíveis com realidade virtual. A tela dos óculos têm resolução de 1440 x 1440 pixels por olho. Além disso, ele traz diversos sensores, incluindo duas câmeras de rastreamento de movimento, sensor de proximidade, giroscópio, magnetômetro e acelerômetro.
Lenovo Explorer conta con diversos sensores (Foto: Divulgação/Lenovo) O Explorer pode ser controlado por Motion Controllers, controles de movimento ainda não disponíveis no Brasil, Joysticks do XBox One, teclados, mouses e comando de voz. Os eletrônicos, entretanto, são vendidos separadamente. Com corpo feito de plástico nas cores preto e cinza, o headset é bastante leve e pesa 380...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.