Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A HP anunciou na última quarta-feira (18) o ZBook X2, notebook 2 em 1 que traz uma configuração que impressiona e se apresenta como uma das primeiras workstations destacáveis do mundo - podendo funcionar tanto no modo tablet quanto PC. Entre os destaques está a tela 4K e a possibilidade de personalização, com 32 GB de RAM e SSD de até 512 GB.

Outro ponto interessante é o design. Apostando em um conceito fora do comum, o modelo conta com bordas mais encorpadas e cantos achatados. O ZBook X2 chega às lojas dos EUA em dezembro com o preço partindo de US$ 1.749, cerca de R$ 5.500 em cotação direta.

ZBook X2 é compatível com caneta stylus sensível a pressão (Foto: Divulgação/HP)ZBook X2 é compatível com caneta stylus sensível a pressão (Foto: Divulgação/HP)

ZBook X2 é compatível com caneta stylus sensível a pressão (Foto: Divulgação/HP)

O ZBook X2 foi apresentado durante a Adobe Max, uma conferência de profissionais que utilizam a suíte de aplicativos da Adobe, como o Photoshop e o Illustrator. Só pelo local do anúncio dá para ter noção quem o notebook 2 em 1 quer atingir. O modelo traz como público-alvo pessoas que trabalham no mercado criativo, como designers, fotógrafos e artistas.

Para isso, a HP aposta em uma configuração de respeito. O ZBook X2 oferece cinco opções de processadores, todos da Intel. Ele pode ser configurado com chip que pode variar de um i5-8250U até um i7-8650U. Entre as alternativas para armazenamento interno, o modelo oferece opções de SSD M.2 ou PCIe de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

ZBook X2 traz design pouco convencional (Foto: Divulgação/HP)ZBook X2 traz design pouco convencional (Foto: Divulgação/HP)

ZBook X2 traz design pouco convencional (Foto: Divulgação/HP)

A qualidade de imagem, importante para quem trabalha no mercado gráfico, promete não decepcionar. Para isso, o ZBook X2 pode ser configurado com duas opções de tela de 14 polegadas: uma 4K IPS e outra 4K IPS com DreamColor. A tecnologia DreamColor oferece uma fidelidade de cor maior, já que é 100% calibrada com a escala Adobe RGB. Já os gráficos ficam por conta dos chips integrados Intel 620, UHD 620 ou pela placa de vídeo dedicada Nvidia Quadro M620, com 2 GB de memória.

ZBook X2 funciona com até dois monitores 4K (Foto: Divulgação/HP)ZBook X2 funciona com até dois monitores 4K (Foto: Divulgação/HP)

ZBook X2 funciona com até dois monitores 4K (Foto: Divulgação/HP)

Com Wi-Fi AC e Bluetooth 4.2, o ZBook X2 traz um bom conjunto de conexões. Além do HDMI 1.4, ele também traz USB 3.0, USB 3.1 (DisplayPort) e leitor de cartão. Além disso, o computador também conta com um sensor de impressão digital e pode ser usado como uma mesa digitalizadora, graças a compatibilidade com a caneta stylus sensível à pressão. Podendo funcionar em conjunto com até outros dois monitores 4K, o Zbook X2 traz câmera de 8 MP e câmera frontal com capacidade para filmar em 720p.

Via HP

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.