Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O PicsArt é um aplicativo gratuito que permite realizar edições em fotos do celular. Entre outras possibilidades, ele permite aplicar filtros artísticos que transformam selfies em pinturas. Exclusiva da versão para celulares Android do app, o recurso é similar à ferramenta encontrada no popular app Prisma, que também satura cores para obter padrões similares a obras de artes.

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone de mais (+). Escolha a opção "Editar".

Caminho para acessar a opção para editar imagens no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar a opção para editar imagens no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a opção para editar imagens no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione uma foto salva no celular ou use a câmera do PicsArt para fazer uma nova selfie, como mostra a imagem abaixo.

Opção para fazer uma selfie no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para fazer uma selfie no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para fazer uma selfie no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para seguir até a tela de edição, toque no ícone de seta, no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção "Mágico".

Caminho para acessar a ferramenta de filtros artísticos do app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar a ferramenta de filtros artísticos do app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a ferramenta de filtros artísticos do app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em um dos padrões de efeitos na parte inferior da tela. Para acessar parâmetros do filtro, toque novamente sobre o ícone do efeito. Nesse momento, use as opções para personalizá-lo, aumentando ou diminuindo a intensidade de luz, efeito, saturação e outros parâmetros. Quando estiver satisfeito, vá no ícone de visto, no canto superior direito da tela.

Opções de efeitos mágicos do app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de efeitos mágicos do app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de efeitos mágicos do app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Nesse momento, toque no ícone de seta, no canto superior direito da tela. Na janela seguinte, escolha "Salvar".

Opção para iniciar a tela para salvar e compartilhar uma foto editada no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar a tela para salvar e compartilhar uma foto editada no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar a tela para salvar e compartilhar uma foto editada no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque novamente em salvar para que a foto seja enviada para biblioteca de mídia de seu aparelho. Feito isso, escolha se deseja compartilhar a selfie nas redes sociais ou em mensageiros.

Opções para salvar e compartilhar uma selfie editada no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para salvar e compartilhar uma selfie editada no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções para salvar e compartilhar uma selfie editada no app PicsArt para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para criar selfies que chamem atenção para usar em perfis de redes sociais e em outros aplicativos.

Qual a cor do tênis misterioso que virou mania na Internet? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.