O Facebook vai dar mais um passo para a monetização de conteúdo na plataforma. A rede social confirmou o início de testes de assinatura para páginas de sites de notícias. Será aplicado o modelo paywall, que bloqueia o acesso a outras reportagens de forma gratuita. Para continuar lendo as matérias restritas pelo mecanismo e no formato Instant Article — direto no Facebook, sem abrir o site externo em um navegador — será preciso pagar uma taxa definida pelo jornal ou revista.
Medium libera modelo paywall para todos os autores da rede A iniciativa já tinha sido confirmada por Mark Zuckerberg em agosto e é um resultado do projeto Facebook para Jornalismo. A ideia é valorizar o trabalho jornalístico que é publicado em suas páginas, além de gerar receita para os veículos de comunicação e combater o "fake news".
Facebook quer valorizar conteúdo jornalístico na plataforma (Foto: Melissa Cruz/TecjTudo) Os testes vão começar inicialmente em parceria com um grupo de empresas parceiras nos Estados Unidos e na Europa.
Bild; The Boston Globe; The Economist, Hearst (The Houston Chronicle and The San Francisco Chronicle); La Repubblica; Le Parisien;Spiegel;The Telegraph; tronc (The Baltimore Sun, The Los Angeles Times, e The San Diego Union-Tribune); e The Was...

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