O PicsArt é um app gratuito que conta com funções avançadas para edição de imagens no celular. Entre as possibilidades, destaque-se a ferramenta que permite alterar a cor dos olhos de pessoas. Com o recurso, encontrado em softwares complexos como Photoshop e Photoscape, usuários podem editar suas selfies para simular o uso de lentes de contato em diferentes cores ou saturar a tonalidade natural da íris na foto. Além disso, esse modo de edição também permite corrigir olhos vermelhos em fotografias.

Se você deseja mudar seus olhos para azul ou outras cores usando o PicsArt para iPhone (iOS) e smartphones Android, siga o passo a passo abaixo.

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone "+". Em seguida, escolha a opção "Editar".

... 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">

Opção para editar fotos no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha uma foto que está salva em seu aparelho ou toque em "Câmera" para produzir uma selfie.

Opção para fazer uma selfie com o app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme que deseja utilizar a foto tocando no ícone de seta. Na janela seguinte, escolha a opção "Efeitos".

Ação para acessar as opções de efeitos no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Acesse "Correções" e escolha a opção "Olhos coloridos".

Opção para colorir olhos do app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Use o movimento de pinça com os dedos para ampliar a foto. Nesse momento, posicione o círculo da ferramenta dentro da íris do olhos. É importante regular o tamanho do círculo para que ele fique exatamente como na imagem abaixo. Toque no ícone "Colorir" e regule os dois parâmetros até chegar na cor desejada. Para continuar toque no ícone de bola branca.

Ferramenta para colorir olhos do app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Regule a opacidade e a dureza do efeito e toque em "Aplicar" para salvar a edição. Na sequência, toque no ícone de seta no canto superior direito da tela.

Opção para salvar o efeito que alterar a cor dos olhos em fotos do app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Toque em "Salvar" e confirme a ação na janela seguinte para que a imagem seja baixada para seu celular.

Opção para salvar no celular uma foto editada no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica sempre que quiser mudar a cor ou saturar a cor natural de seus olhos.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.