O iPhone (iOS) mostra o número de notificações no ícone dos aplicativos na tela inicial. Isso é bastante comum em apps de e-mail. Neste caso, o contador indica a quantidade de mensagens não lidas, o que só tende a aumentar se você costuma ignorar os e-mails recebidos. Outro local em que a notificação pode ser incômoda é no ícone do telefone, que informa a existências de novas mensagens na caixa postal.

Felizmente, um truque simples permite livrar-se de uma vez por todas desses números. Veja, no passo a passo a seguir, como ocultar a quantidade de notificações dos ícones do seus aplicativos no iPhone. As dicas também valem para usuários de iPad ou iPod touch.

iPhone mostra o número de notificação; saiba como ocultar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Notificações". Em seguida, escolha o aplicativo que você quer ocultar o número de notificações – como Mail e Telefone, por exemplo.

... 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">

Abra as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desative a opção "Aviso no Ícone". Agora basta voltar à tela inicial do iPhone para visualizar o resultado. Repita o procedimento com todos os apps que você quer ocultar o número de notificações.

Removendo o número de notificações do ícone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite esta dica simples para remover o número de notificações dos ícones dos apps e deixar a tela inicial do seu iPhone mais limpa.

iOS 11 está com problema de armazenamento no iPhone 6S? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.