A R?ssia afirma ter desenvolvido um smartphone ? prova de ataques de hackers. O TaigaPhone, destinado a clientes corporativos, ? um aparelho Android modificado para atender requisitos de seguran?a dos mais exigentes, entregando altos n?veis de criptografia em todos os dados trafegados. Entenda como funciona.

74% dos brasileiros 'entregam' dados pessoais ao baixarem apps; veja riscos

Smartphone promete proteger fotos, v?deos e at? as liga??es feitas no aparelho (Foto: Divulga??o/Facebook)

O sistema criado para o TaigaPhone ? capaz de trabalhar diretamente no hardware para impedir que uma informa??o seja vazada para aplicativos instalados. Isso inclui gerir a c?mera para manter fotos seguras e at? controlar o microfone, de forma que nada do que for dito seja gravado por algu?m mal-intencionado.

A promessa ? de que todos os arquivos guardados no aparelho, assim como toda a meta gerada, seja acessada unicamente pelo dono do aparelho, que receber? inclusive alertas caso haja sinais de que um hacker est? tentando invadir. E o melhor, qualquer pessoa poder? configur?-lo facilmente mudando entre perfis com diferentes camadas de seguran?a.

A Taiga Systems

... , dona do projeto, pretende ainda oferecer o sistema operacional seguro para outros fabricantes no futuro, permitindo que qualquer smartphone Android possa ser protegido. Em fase de testes, o TaigaPhone ainda n?o tem data de lan?amento nem pre?o definido.

O que fazer ao se pegar v?rus no smartphone? Confira no F?rum do TechTudo

Via RT News



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.