Tech - Review Xiaomi Mi Box


O Android TV ainda é um sistema operacional difícil de ser encontrado em smart TVs, mas aparelhos como o Mi Box, da Xiaomi, podem ser uma alternativa boa e barata. O dispositivo é um dos poucos do mercado equipados com o software do Google feito para a tela grande. Apesar de não ser vendido oficialmente no Brasil, o set-top box chinês se torna uma opção interessante para quem está disposto a importar e modernizar a TV de casa, com mais funções que um Chromecast e mais liberdade que uma Apple TV.
Apple TV 4K: saiba tudo sobre a nova set-top box da Apple
O Mi Box tende a se destacar da multidão de dispositivos que transformam a TV em smart. Em um pacote compacto e com um visual discreto, a promessa é de bom desempenho, vários apps para instalar e a flexibilidade pela qual o Android é conhecido no celular. Veja abaixo como o aparelho se sai no mundo real e se a compra vale a pena.
Design
O design é um dos pontos altos do Mi Box. Embora não haja acabamento com alumínio ou outro material similar – a carcaça do dispositivo e do controle remoto são fabricadas em plástico – a sensação é de um aparelho bem construído. O destaque é o tamanho, menor que uma Apple TV, que cabe até no bolso da calça se necessário.
Xiaomi Mi Box cabe na palma da mão (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Disponível apenas na cor preta, o Mi Box tende a se posicionar discretamente no layout da maioria das salas de estar. Desavisados dificilmente dirão que o Android está rodando em um aparelho separado da TV.O controle remoto tem um formato parecido com o que vem na Apple TV, porém mais robusto. O aumento de tamanho facilita a pegada e, como não há metal na construção, o acessório é bem leve. Os botões presentes são o mínimo exigido para navegar pelo Android na TV: liga/desliga, setas direcionais e tecla de seleção acima; abaixo, há os botões de voltar, início, volume e microfone.
Controle remoto da MI Box é simples e funcional (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Há poucas portas no aparelho, todas se localizam na parte traseira: saída HDMI (o cabo acompanha na caixa), USB 2.0, áudio de 3,5 mm e de energia.
Xiaomi Mi Box tem HDMI, USB e entrada de áudio (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Instalação
Ao tirar o Mi Box da caixa, basta conectá-lo a uma fonte de energia e à TV usando o cabo HDMI que vem no pacote. O primeiro uso é simples, principalmente se você já tem um smartphone Android. Nesse caso, basta dizer o comando “Ok, Google, configurar o meu aparelho” para iniciar o processo. Com sorte,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.