O Moto X4 e o Galaxy A5 (2017) são lançamentos deste ano da Motorola e da Samsung para o mercado de celulares avançados. Os dois aparelhos colecionam características em comum, como a tela HD de 5,2 polegadas, leitor de impressões digitais e câmera frontal de 16 megapixels. Além disso, os preços não são tão diferentes: nos dois casos, não passam dos R$ 2 mil.
Com tantas similaridades, potenciais compradores podem acabar na dúvida entre os modelos. Para ajudar na decisão, comparamos os itens mais visados na hora de escolher um telefone – tela, design, câmera, bateria e preço. Veja a seguir qual é o smartphone mais indicado para as suas necessidades. A tabela completa de especificações está no fim do texto.
Moto X4: conheça o novo modelo da Motorola Moto G5S Plus vs Zenfone 3 Zoom: compare a ficha técnica dos celulares
Design O Galaxy A5 2017 se dá bem no design. Com dimensões de 146,1 x 71,4 x 7,9 mm e pesando 159 gramas, o celular é grande, mas está longe de ser causar incômodo na hora de guardar no bolso ou na mochila. O corpo é feito de em metal e vidro, tem detalhes elegantes nas bordas e pontas arredondadas, o que confere um aspecto premium. O telefone da Samsung pode ficar submerso a 1,5 m por até 30 minutos graças à especificação IP68. O A5 2017 está disponível em três cores: preto, dourado e rosa. O Moto X4 também traz a resistência à água. Ele é um pouco maior e mais pesado, com 148,35 x 73,4 x 7,99 mm e 163 gramas, mas isso não deve chegar a atrapalhar a usabilidade. Feito com vidro 3D e estrutura de metal, o celular apresenta reflexos de luz por todo o corpo. Alguns detalhes o tornam um clássico smartphone da Motorola, como a traseira curva, as pontas arredondadas e a câmera saltada.
Moto X4 tem traseira curva e brilhante; alojamento da câmera lembra relógio de pulso (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Tela A tela do Galaxy A5 é de 5,2 polegadas, tem painel Super AMOLED e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Essas configurações prometem cores e contrastes mais interessantes do que os do Moto X4. Apesar disso, o modelo da Lenovo não entrega especificações ruins. Sua tela IPS também tem 5,2 polegadas com a mesma resolução Full HD. Isso significa ambos têm a mesma densidade de pixels: 424 ppi – número que deve entregar imagens nítidas.
Câmera O Moto X4 tem câmera dupla (também chamada de dual camera) – uma teleobjetiva com 12 megapixels e uma grande angular com 8 MP, o que possibilita o modo profundidade, função similar ao modo retrato v...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.