Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

FIFA 18 é o lançamento de simulação futebolística da EA Sports para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch e PC. Nele, os jogadores podem criar seus próprios campeonatos, usando uma ferramenta que permite o ajuste de regras, estilo de competição, seleção de equipes e até mesmo o troféu entregue para os ganhadores. Quer reunir a galera para uma divertida copa multiplayer no game? Confira o tutorial de como criar campeonatos personalizados.

Passo 1. No menu principal do FIFA 18, vá até a aba "Jogar" e escolha a opção "Torneios";

FIFA 18: aprenda a criar campeonatos personalizados no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)FIFA 18: aprenda a criar campeonatos personalizados no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

FIFA 18: aprenda a criar campeonatos personalizados no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Use o analógico direito para selecionar os "Torneios Personalizados';

Selecione os torneios personalizados de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione os torneios personalizados de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Selecione os torneios personalizados de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Na parte superior da tela, use o direcional para navegar entre os tipos de campeonatos disponíveis. É possível criar torneios mata-mata, separados por grupos ou misturar as duas modalidades;

Escolha o tipo do campeonato de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o tipo do campeonato de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Escolha o tipo do campeonato de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. No menu, é possível batizar seu campeonato, escolher o número de jogadores e habilitar as configurações avançadas;

Batize seu campeonato de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Batize seu campeonato de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Batize seu campeonato de FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Antes de começar, selecione informações como troféu da competição, número de jogadores no banco de reservas, partidas de ida e volta e outras opções;

Ajuste as configurações avançadas em FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Ajuste as configurações avançadas em FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ajuste as configurações avançadas em FIFA 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Escolha as equipes que participarão do seu campeonato. Não se esqueça de pressionar A/X sobre os times que serão controlados por jogadores reais;

Escolha os times do seu campeonato de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha os times do seu campeonato de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Escolha os times do seu campeonato de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Pronto, depois do sorteio dos grupos ou ordem das partidas, basta clicar na primeira opção para iniciar a partida. Também dá para acompanhar tabelas, listas de artilheiros e outras informações da sua competição.

Jogue seu campeonato de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Jogue seu campeonato de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue seu campeonato de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar do FIFA 18? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.