O Zenfone 5 e o Moto G3 são smartphones mais antigos, lançados respectivamente em 2014 e 2015,mas que ainda podem ser encontrados em lojas tradicionais. Os telefones são alternativas para quem deseja um produto mais barato e não se importa com especificações ultrapassadas. Em comum, eles têm a tela de 5 polegadas, com resolução HD, e as mesmas quantidades de memória. O Moto G3, no entanto, sai na frente quando o assunto é câmera e bateria.
Está em dúvida em qual escolher? Veja abaixo um comparativo de ficha técnica entre os smartphones da Asus e Motorola e descubra qual combina mais com as suas necessidades.
Testamos o Moto G 3 à prova d'água Testamos o Moto G 3; veja a análise completa
Design O Moto G3 passou por uma renovada no visual em relação versão a anterior, o Moto G2. O modelo tem bordas arredondadas, textura na capa e um detalhe que imita metal na parte traseira. O smartphone traz proteção IPX7, que permite o mergulho por, no máximo, 30 minutos em até 1 metro de profundiade. O smartphone pesa 155 g e tem espessura de 11,6 mm. Ele está disponível nas cores preto e branco e, na versão Colors, traz capas traseiras coloridas. Já o Zenfone 5 manteve as características principais dos smartphones da Asus. O aparelho traz traseira côncava com toque emborrachado, botões capacitivos, bordas mais avantajadas e detalhes na parte frontal inferior em aço escovado. Ele é um pouco mais leve que o Moto G 3, com 145 g, e um pouco mais fino, com 10,44 mm de espessura. O smartphone, no entanto, não conta com nenhuma proteção contra água e poeira. O celular está disponível em três cores: preto, branco e vermelho.
Testamos o ZenFone 5; veja a análise completa
Tela No quesito tela, os dois aparelhos são bastante semelhantes. Tanto o Moto G 3, como o Zenfone 5 possuem display LCD com tecnologia IPS de 5 polegadas, resolução HD (1280 x 720 pixels) e densidade de 294 ppi. Ambos os smartphones contam com proteção Gorilla Glass 3, o que torna a tela mais resistente contra riscos e arranhões. Apesar de serem telefones antigos, os displays dos modelos ainda apresentam características aceitáveis para os padrões atuais, com qualidade semelhante a celulares mais básicos.
Moto G 3 possui câmera traseira com 13 MP (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Câmera No quesito câmera está uma das principais diferenças entre os smartphones. Enquanto o Moto G3 traz um sensor traseiro de 13 megapixels e flash duplo, o Zenfone 5 conta com câmera principal de 8 MP e flash simples. Ambos possuem len...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.