A partir desta terça-feira (24) o Instagram libera um novo recurso que permite que usuários façam transmissões de vídeo ao vivo acompanhados de um amigo. Ou seja, dividindo a tela com mais uma pessoa, mesmo que ela não esteja por perto. Em agosto, o TechTudo mostrou como a rede social iniciou os testes de Lives com duas pessoas. De acordo com a plataforma, a novidade foi uma resposta aos pedidos dos próprios usuários, que utilizam o recurso em aplicativos de mensagens.

O recurso "Ao vivo com" — que em inglês se chama Live With — vai chegar aos poucos. Mantenha seu Instagram atualizado. Será testado com uma pequena porcentagem dos usuários e lançado globalmente ao longo dos próximos meses. E, se você é fã das máscaras de rosto, poderá usar os filtros durante a transmissão.

Ao vivo com duas pessoas ganha tela dividida no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

"Os vídeos ao vivo permitem que as pessoas compartilhem momentos enquanto acontecem, mas ouvimos da comunidade que fazer um Live sozinho pode ser intimidador. Agora, com a opção de convidar um amigo para participar (e tornando a experiência mais interessante com as máscaras disponíveis), as pessoas podem se divertir ainda mais utilizando a ferramenta", diz em nota.

Ainda de acordo com o Instagram, é possível remover (ou expulsar) seu convidado e adicionar outro a qualquer momento. Quem manda é criador da Live. Vale notar, porém, que eles também podem decidir sair por iniciativa própria no meio da transmissão — cuide para que os convidados se sintam confortáveis no ao vivo.

... ass="adsense-techtudo">

Convite e alerta de vídeo ao vivo em dupla no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Para usar, basta tocar no ícone de "dois rostos" que aparecer na tela. Sua lista de contatos seja carregada para que você convide alguém. Esse tipo de transmissão de vídeo ao vivo com tela divida pode ficar compartilhado por até 24 horas nas suas Stories. Caso você não queira, quando a transmissão terminar, escolha “Descartar” e o conteúdo desaparecerá do aplicativo. O ícone de Live "duplica".

A rede social afirma que, desde o lançamento dos vídeos ao vivo na plataforma, em novembro do ano passado, milhões de pessoas usaram o recurso com amigos e seguidores de "forma autêntica" — com conteúdo exclusivo. Com a novidade, será possível fazer isso interagindo com outras pessoas também em tempo real.

Via Instagram

Como ficar invisível aos contatos no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.