O iPhone 8 e o Nokia 8 são opções de celulares para quem procura um smartphone de alta qualidade, com bom acabamento e recursos avançados. O modelo da Apple se destaca pela –finalmente! – recarga sem fio e suporte a arealidade aumentada, enquanto o telefone da Nokia chega com dual camera e áudio 360º.
Enquanto a chegada do iPhone é dada como certa e deve ocorrer em novembro, o início das vendas do modelo da Nokia é incerto no país. Ainda assim, consumidores que estiverem viajando ao exterior poderão comprar o produto. Devido a isso, selecionamentos detalhes de ficha técnica que evidenciam os benefícios do iPhone 8 e do Nokia 8. Veja a seguir qual produto combina mais com a sua rotina.
Lançamentos da Apple em 2017: conheça o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X diretamente da nova sede da empresa nos Estados Unidos iPhone 8 faz repeteco de anos anteriores; destaque vai para recarga sem fio
Design Voltados para um público mais exigente, ambos os celulares oferecem bom acabamento, misturando vidro e metal. Apesar disso, os aparelhos podem ser alvo de críticas já que possuem aspecto desatualizado diante da tendência das bordas mínimas e do fim dos botões físicos no painel dianteiro. O inverso, no entanto, também é válido: se você não abre mão do botão físico e não vê muita vantagem nas bordas estreitas de aparelhos como o Galaxy S8 e o iPhone X, qualquer um dos dois é uma ótima escolha. Em relação às dimensões, o Nokia 8 mede 151,5 x 73,7 x 7,9 mm e pesa 160 gramas. O iPhone 8 é menor e mais leve: 138,4 x 67,3 x 7,3 mm, pesando 148 gramas. O aparelho da Apple tem edições em prata, cinza espacial e dourado. Já o Nokia 8 está disponível nas cores azul polido, azul temperado, aço e cobre.
Nokia 8 tem design em vidro e metal (Foto: Divulgação / Nokia)
Tela As diferenças das telas dos celulares começam nas dimensões físicas do componente. Nesse sentido, o iPhone 8 é mais adequado a quem prefere aparelhos menores, já que o display possui 4,7 polegadas. O Nokia 8, por sua vez, vai atender melhor quem gosta de telas maiores, com suas 5,3 polegadas. Os displays também se diferenciam na resolução, elemento importante na experiência de uso do aparelho. No iPhone, são 1334 x 756 pixels, resultando numa densidade de 326 pixels por polegada. Já o Nokia 8 possui 2560 x 1440 pixels, que totaliza em 554 ppi. Como as duas telas utilizam tecnologia IPS LCD, é a resolução que vai fazer diferença na hora da escolha. Quem gosta de assistir a vídeos e jogar deve encontrar mel...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.