O Facebook tem uma ferramenta chamada Facebook Ads, pela qual donos de página podem patrocinar posts e criar anúncios. O recurso funciona mediante pagamento e, além de promover publicações, permite impulsionar a própria página, exibindo propagandas para aumentar as curtidas ou alcance de público.
Com a ferramenta, ainda é possível medir a quantidade de dinheiro investido e definir a duração da campanha. Todo esse processo ainda pode ser realizado pelo celular, com apenas alguns toques. Veja, a seguir, como promover uma página no Facebook. O passo a passo foi realizado no iPhone (iOS), mas é similar em smartphones com Android.
Passo 1. Abra o Facebook e toque no menu do canto inferior direito. Suas pages serão listadas, mas, se a sua opção de página não aparecer, toque em “Ver tudo” para escolher qual deseja impulsionar.
Passo 2. Selecione a página a ser impulsionada e toque no botão “Promover”.
Passo 3. Uma nova página se abrirá com opções de marketing. Toque em “Promover página” para que uma prévia do anúncio seja exibida. A partir de agora, você vai começar a rolar esta tela para baixo para ver as opções do anúncio.
Passo 4. É necessário escolher o público do seu anúncio: no Brasil ou fora do país, região específica, faixa etária e gênero – estas escolhas vão de acordo com a decisão do usuário. Depois, defina o orçamento diário da campanha, isto é, quanto ela vai gastar, por dia, com base no público alcançado – mais uma vez, a decisão é do usuário. Neste caso, escolhemos R$ 16 por dia, com alcance de até 14 mil pessoas.
Passo 5. Rolando a tela, escolha a duração da campanha. Ao final, uma prévia do quanto será gasto será exibida. Logo depois, basta tocar em “Promover Página” para enviar o anúncio para análise.
Como notado na imagem abaixo, o anúncio não será automaticamente inserido no ar, para que todos vejam. Ele precisa passar por uma breve avaliação do Facebook, que dirá se está de acordo com os critérios da rede social.
Ao clicar na notificação mostrada pelo Facebook também é possível verificar o resumo do anúncio e até mesmo cancelar, caso o usuário que o criou tenha se arrependido. Quando ele for para o ar, uma nova notificação será mostrada.
Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone 8: como evitar que todos os apps tenham acesso à localização
- Conheça os videogames retrô que rodam vários consoles em apenas um
- Firefox Focus promete maior privacidade e segurança no Android e iPhone
- Dicas mostram como criar lembretes inteligentes no iPhone
- Como consultar o Código Eleitoral no TSE
- Como baixar áudio e músicas do Facebook
- Como desativar todos os efeitos de transparência no Windows 10
- Como mudar a senha do Waze?
- Spotify pode ter músicas em formato de áudio loss less, sem compressão
- Sabe tudo sobre o PlayStation 4 (PS4)? Teste seus conhecimentos no quiz
- Apple Watch pode ganhar compartilhamento de arquivos via aperto de m
- Lista traz 10 modelos de hub USB para plugar diversos aparelhos juntos
- Nubank anuncia empréstimo pessoal pelo app; saiba como funciona
- CBLoL 2020: veja line ups do Flamengo, paiN e times no primeiro split
- iOS 14, macOS Big Sur e mais: veja os lançamentos da Apple na WWDC 2020
- Onde encontrar templates para After Effects
- Nove caixas de som que foram destaque na CES 2019
- Canon Selphy CP1000: confira altos e baixos da impressora fotográfica
- Extensão permite buscar palavras dentro de vídeos do YouTube
- Pokémon GO: primeiro torneio oficial será no World Championships 2019