Tech - O que é OEM?


OEM é uma sigla para "Original Equipment Manufacturer" que, em tradução livre, significa "Fabricante Original de Equipamento”. O termo é usado para designar fabricantes que montam e desenvolvem produtos para outras empresas, que os vendem com o seu próprio nome ou os adicionam aos seus próprios equipamentos.
Como preparar seu computador para o Windows 10 Fall Creators Update Embora pareça confuso, o termo simplesmente se refere às versões de diversos produtos destinadas a fabricantes, e não diretamente ao consumidor final. Entenda melhor o que é OEM —no contexto de hardware e software —, as diferenças em relação a versão BOX (destinada ao consumo individual) e quais os riscos de comprar produtos com essa classificação de forma irregular.
Produtos OEM são comuns no mercado (Foto: Divulgação/Intel ) Uma versão OEM de um processador da Intel leva esse nome porque o produto foi fabricado para ser vendido e usado por grandes fabricantes — Dell, HP, Acer e etc — em seus produtos. A mesma coisa vale para o software: o Windows 10 Pro OEM, por exemplo, refere-se à uma licença do sistema operacional criada para ser repassada à fabricantes e vendida com um computador novo. Na prática, em termos de qualidade e performance, produtos OEM não apresentam nenhuma diferença com relação aos seus equivalentes voltados para o consumidor comum. Entretanto, dadas particularidades de distribuição, é possível que produtos OEM tenham características e preços diferentes das versões normais. Exemplo: processadores OEM costumam ser ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.