Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O PicsArt é um aplicativo gratuito que conta com ferramentas avançadas para edição de imagens no celular. Com o recurso "Seleção de Retrato", usuários podem isolar pessoas em primeiro plano para editar apenas o fundo da foto. Dessa maneira, é possível criar texturas artísticas, filtros de cores e desfoque apenas no background, mantendo assim o aspecto original de selfies para criar imagens únicas. Além disso, esse recurso pode simular o modo retrato encontrado nos iPhones 7 Plus e 8 Plus que utilizam duas câmeras para desfocar o fundo das imagens.

Veja, no tutorial que preparamos, como usar a seleção de retrato do PicsArt para criar imagens com estilos diferentes no iPhone (iOS) e no Android.

Tutorial mostra como usar o modo Seleção de Retrato para aplicar filtros e desfoque nos fundos das imagens (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como usar o modo Seleção de Retrato para aplicar filtros e desfoque nos fundos das imagens (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como usar o modo Seleção de Retrato para aplicar filtros e desfoque nos fundos das imagens (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone "+" na parte inferior da tela. Em seguida, escolha a opção "Editar".

Ação para abrir a visualização da biblioteca de fotos do smartphone pelo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir a visualização da biblioteca de fotos do smartphone pelo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir a visualização da biblioteca de fotos do smartphone pelo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na visualização da biblioteca de fotos de seu celular, toque na imagem que deseja editar. Na janela seguinte, toque na opção "FX".

Opção para importar e iniciar as edições de uma foto no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para importar e iniciar as edições de uma foto no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para importar e iniciar as edições de uma foto no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em um dos filtros e, em seguida, no ícone de borracha, na parte superior da tela.

Opção para lançar na tela a ferramenta de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para lançar na tela a ferramenta de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para lançar na tela a ferramenta de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone branco de avatar para ativar a seleção de retrato do PicsArt. Em seguida, toque no ícone de visto, no canto superior direito da tela.

Ação para ativar o modo seleção de retrato no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para ativar o modo seleção de retrato no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para ativar o modo seleção de retrato no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em um dos filtros para ver como o efeito é aplicado no fundo da imagem e mantém sem edição a pessoa em primeiro plano. Você pode usar o filtro de desfoque para simular o efeito do modo retrato do iPhone, por exemplo. Quando estiver satisfeito, toque em "Aplicar";

Ação para aplicar filtros no fundo de fotos com o modo seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para aplicar filtros no fundo de fotos com o modo seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para aplicar filtros no fundo de fotos com o modo seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Avance no ícone de seta e, na janela seguinte, escolha a opção "Salvar".

Opção para salvar uma foto editada com o modo de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar uma foto editada com o modo de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar uma foto editada com o modo de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Toque em "Salvar" para baixar uma cópia da imagem editada para a biblioteca do seu aparelho. Feito isso, o aplicativo apresentará as opções de compartilhamento com redes sociais e mensageiros.

Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada com o aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada com o aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada com o aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para criar imagens cheias de estilo aplicando filtros apenas no fundo de seus selfies.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.