O Quantum Sky e o Moto G5S Plus são alternativas para quem procura celulares intermediários com funções premium. Fabricado no Brasil, o Sky é a aposta da Quantum (uma empresa do grupo Positivo) para rivalizar com a popular linha Moto G, da Motorola. Ambos os smartphones têm tela de 5,5 polegadas Full HD, processador octa-core de 2 GHz e preços abaixo dos R$ 1,5 mil.
No entanto, a presença da câmera dupla no G5S Plus, o dobro de megapixels no sensor frontal do Sky e a quantidade de memória RAM em cada modelo podem ser diferenças importantes na hora da compra. Para ajudar você a decidir qual o melhor telefone para o seu perfil de uso, o TechTudo comparou as especificações dos dois aparelhos. Veja a análise de ficha técnica nas linhas abaixo.
Quantum Sky enfrenta Moto G5S Plus em comparativo (Foto: Ana Marques/TechTudo) Android 8.0 Oreo: conheça novos emojis e ícones customizáveis do sistema
Design Feito de alumínio aeronáutico, o Quantum Sky é bonito e promete resistência. O celular, que está disponível nas cores prata e dourado, tem dimensões de 154,5 x 76,5 x 8,3 mm e peso de 182 g. Com essas características, o smartphone brasileiro é um pouco grande e não tão leve quanto o concorrente, mas nada que deva atrapalhar a usabilidade. O Moto G5S Plus é vendido em três cores: prata, ouro rosê e azul topázio. Ele traz a personalidade típica dos smartphones mais recentes da fabricante, mantendo a coerência com o restante da linha Moto. Como é de costume, seu corpo é um pouco curvo, com uma câmera grande e arredondada na parte traseira. As dimensões e peso, apesar de levemente menores, são similares às do Sky, com 153,5 x 76,15 x 8,04 mm e 170 gramas. Em ambos os modelos, logo abaixo da tela, o usuário encontra um leitor de impressões digitais que facilita o bloqueio e desbloqueio do aparelho.
Moto G5S Plus segue padrão de design de outros celulares da Motorola, como a traseira curva (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Tela Os dois smartphones prometem exatamente as mesmas especificações na tela. Nos dois casos o tamanho é de 5,5 polegadas, o que deve ser grande o suficiente para assistir a filmes e visualizar fotos com conforto. A resolução também é igual: Full HD (1920 x 1080 pixels), o que gera uma densidade de pixels de 401 ppi. Essas configurações são comuns em telefones premium atuais e permitem explorar a qualidade máxima de boa parte dos conteúdos de mídia disponíveis no dia a dia dos usuários. O tipo de painel é IPS, que oferece bom ângulo de visão, mas pode...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.