Press X to Not Die é um bizarro game para PC produzido pela empresa All Seeing Eye Games que utiliza cenas filmadas com pessoas reais e uma jogabilidade mínima para criar uma mistura de filme de terror trash com videogame. O título significa literalmente "Pressione X para Não Morrer" e é uma espécie de paródia de cenas QTE em jogos nas quais é preciso reagir rapidamente para não acabar morto por alguma besteira. Press X to Not Die é vendido na loja digital Steam por US$ 2,99 ou R$ 6,29 no Brasil.
Confira nosso review completo de Night Trap - 25th Anniversary Edition A história segue uma pessoa comum que acorda no meio de uma crise ao descobrir que sua cidade enlouqueceu e as pessoas atacam umas às outras sem qualquer motivo. O segredo para sobreviver está em "Pressionar X para Não Morrer", um tipo de super-reflexo que subitamente algumas pessoas parecem ter desenvolvido. O objetivo do jogador é sobreviver aos momentos inciais, encontrar sua namorada, pegar um carro e sair da cidade, porém sua jornada acaba por se entrelaçar com os misteriosos motivos que levaram a esse surto.
Em Press X to Not Die você precisa manter seus reflexos afiados para sobreviver (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Há aproximadamente 35 minutos de gameplay no jogo, sem grandes bifurcações, mas algumas boas opções que mudam o quanto você vê das filmagens. Ao terminar o game você terá uma porcentagem de quantas das cenas conseguiu assistir durante esta tentativa e quantas já viu ao total. Nos extras há toda uma Galeria de Mortes colecionáveis com quase trinta cenas e ainda a infâme Galeria de Golpes no Saco. Muito além do X Apesar de seu nome, a tecla X é pouco utilizada no game em relação a outras opções do teclado. Há momentos em que você terá que apertar outras teclas como Q, E, R e F, partes em que será preciso alternar teclas como Z e C para realizar ações como correr e até mesmo horas nas quais os botões do mouse serão utilizados, porém nunca o cursor.
A jogabilidade de Press X to Not Die utiliza várias teclas e não apenas o X como seu nome sugere (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Boa parte do jogo funciona como as Quick Time Events de outros games: "Aperte Q para socar", "Aperte E para desviar", entre outras. No entanto existe também um sistema de diálogo que permite conversar com os personagens para obter diferentes respostas ou reações e algo que se assemelha a um sistema de combate durante a luta final. ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.