Os modelos Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Pro são os novos celulares da Samsung compatíveis com o método de pagamento digital da fabricante, o Samsung Pay. A tecnologia permite que os smartphones sejam usados como carteira virtual em qualquer estabelecimento no Brasil que ofereça terminais modernos com NFC. Uma vez selecionado o cartão cadastrado, o usuário pode aproximar o telefone da máquina, conferir o valor e efetuar a transação autorizando com o leitor de impressões digitais do aparelho.

A novidade integra a linha J, conhecida por modelos mais populares e de baixo custo, ao sistema de pagamento fácil. Ao contrário de celulares premium como o Galaxy S8, os J5 Pro e J7 Pro não contam com chip MST, responsável por conectar o Samsung Pay até mesmo com máquinas de cartão convencionais, equipadas apenas com detector de tarja magnética.

Samsung libera Samsung Pay para Galaxy J5 Pro e J7 Pro no Brasil (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung lançou o Galaxy J5 Pro no Brasil em agosto como um integrante da linha de smartphones intermediários, por R$ 1.299. Ele tem tela de 5,2 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) e especificações que rivalizam com celulares como o Moto G5. A ficha técnica inclui processador octa-core de até 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB. As câmeras traseira e frontal do aparelho são de 13 megapixels. O aparelho vem de fábrica com Android 7 (Nougat).

O Galaxy J7 Pro chegou ao mercado dois meses mais tarde com especificações mais avançadas. O processador é similar, mas a tela salta para 5,5 pol

... egadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e a memória RAM para 3GB. O armazenamento também recebe incremento, pulando para 64 GB. Assim como o J5 Pro, o J7 Pro conta com uma câmera de selfies com alta resolução de 13 MP, a mesma configuração presente na parte de trás. O celular tem preço sugerido de R$ 1.699.

Samsung Pay

Com a adição do Galaxy J5 Pro e do Galaxy J7 Pro, sobe para 16 a seleção de smartphones da Samsung que podem ser usados para pagamentos digitais. Veja a lista de compatibilidade atualizada.

Qual o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.