Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Blue Wizard Digital anunciou que planeja lançar no primeiro trimestre de 2018 o game Friday the 13th: Killer Puzzle, baseado na franquia de filmes de terror Sexta-Feira 13. Com versões previstas para Android e iPhone (iOS), o jogo será gratuito com microtransações opcionais.

O título é bastante similar a Slayaway Camp, um jogo de quebra-cabeça que presta homenagem aos longas-metragens de terror dos anos 80 e lançado no Halloween de 2016 para PC, Android e iPhone. Neste ano, ele também chegou ao PS4 e o Xbox One.

Jason ataca em Friday the 13th: Killer Puzzle (Foto: Divulgação/Blue Wizard Digital)Jason ataca em Friday the 13th: Killer Puzzle (Foto: Divulgação/Blue Wizard Digital)

Jason ataca em Friday the 13th: Killer Puzzle (Foto: Divulgação/Blue Wizard Digital)

Se Sexta-Feira 13 era uma das influências de Slayaway, aqui ela é o próprio tema. Em Killer Puzzle, o jogador controla o icônico assassino Jason Voorhees, que deve eliminar, direta ou indiretamente, e com requintes de crueldade, todas pessoas de uma área isométrica. A pegadinha é que o personagem não para de andar até que encontre um obstáculo.

Entre uma fase e outra – e são mais de cem –, Jason simula uma cena de morte, que exige uma reação na hora certa para matar com estilo. A famosa Crystal Lake é, claro, um dos ambientes do jogo, mas o vilão quase imortal também ataca em Manhattan, parques temáticos abandonados, prisões de segurança máxima e até no espaço.

Uma das cenas de morte de Friday the 13th: Killer Puzzle (Foto: Divulgação/Blue Wizard Digital)Uma das cenas de morte de Friday the 13th: Killer Puzzle (Foto: Divulgação/Blue Wizard Digital)

Uma das cenas de morte de Friday the 13th: Killer Puzzle (Foto: Divulgação/Blue Wizard Digital)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

"Eu amei o equilíbrio entre horror e humor que os caras da Blue Wizard trouxeram para Slawaway Camp", comenta Sean Cunningham, criador da franquia de filmes de terror. "Estou entusiasmado para ver o que farão com Sexta-Feira 13".

Já Jason Kapalka, fundador do estúdio, diz ser um grande fã de fitas de horror. Ele foi um dos que criaram a PopCap Games, produtora responsável por títulos como Bejeweled, Peggle e Plants vs. Zombies.

Quais são os melhores jogos de terror? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.