O novo Aibo, da Sony, promete ser o cachorro-robô mais inteligente e “real” do que qualquer outro modelo do mesmo estilo. Equipado com inteligência artificial, a máquina em forma de cão é capaz de aprender com humanos – o animal de estimação tecnológico pode até reconhecer o dono e também fazer truques. Apesar de sair de fábrica com uma programação padrão, a fabricante japonesa garante que o pequeno robô pode mudar de comportamento com o passar do tempo, dependendo dos ensinamentos do usuário.
A Sony anunciou o Aibo nesta quarta-feira (1) e o aparelho chega ao Japão em janeiro por cerca de US$ 1,7 mil (ou seja, cerca de R$ 5.570 em conversão direta e sem impostos). No entanto, não há previsão de lançamento no Brasil. Robô em formato de minhoca é flexível e promete superar qualquer obstáculo
Sony lança Aibo, novo cachorro-robô com inteligência artificial (Foto: Divulgação/Sony) A linha Aibo foi lançada originalmente em 1999, porém não ganhava um novo modelo há mais de 10 anos. Dessa vez, o lançamento da Sony mantém praticamente só o nome. Ele conta com um visual mais parecido com um “pet” de verdade e traz várias tecnologias modernas. Seus olhos de OLED, por exemplo, são capazes de aprender e reconhecer a fisionomia do dono. O mesmo acontece com a voz captada pelo microfone integrado. O novo Aibo (modelo ERS-1000) pode receber comandos como “tirar foto” para capturar imagens e salvar na nuvem. Depois, o usuário pode ver o resultado em um aplicativo no smartphone. Segundo a Sony, a bateria promete durar cerca de duas horas, com um tempo de recarga de três horas.
O lançamento pretende ser mais uma inteligência artificial que se move do que, de fato, um animal doméstico. Apesar de balançar o rabo, se coçar como todo cão e roer um osso falso, o robô é feito para interagir e ajudar humanos.
Robô Aibo se comporta como cão e aprende com o dono (Foto: Reprodução/Sony) Suas funcionalidades dependem de um serviço de assinatura que custa aproxima...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.