A Apple liberou nesta semana a primeira grande atualização para o iOS 11. Ao contrário das versões anteriores, que eram focadas em correções de segurança e bugs, esta é a primeira vez que novos recursos são adicionados. A grande diferença fica por conta do retorno do atalho para acessar a multitarefa em aparelhos com 3D Touch, além de 70 novos emojis. A atualização está disponível gratuitamente para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch.

Vale lembrar que o recurso para alternar entre os apps abertos pressionando a borda esquerda do celular foi lançado originalmente com o iPhone 6S, no iOS 9. A funcionalidade havia sido removida do iOS 11 devido a uma incompatibilidade técnica. A Apple, então, prometeu relançar o atalho em uma futura atualização. A empresa também aproveitou para corrigir o bug que dava acesso indevido às fotos do usuários.

Novos emojis do iOS 11 (Foto: Divulgação/Apple)

Novos emojis

Além do retorno da função multitarefa, a outra novidades do iOS 11.1 fica por conta de novas animações visuais do sistema e dos emojis publicados pelo Unicode 10. Entre as principais adições está o emoji de “Eu te amo”, na linguagem de sinais americana, além de figurinhas de sereia, de vampiro, de fada e de novas comidas e animais.

Como instalar o iO

... S 11.1

Passo 1. Para verificar se a atualização já está disponível para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch, acesse os "Ajustes" do iOS e toque em "Geral".

Acesse as configurações do sistema no iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Atualização de Software". O sistema verificará por novas atualizações e o download do iOS 11.1 deve aparecer. Nesse caso, toque em "Transferir e Instalar".

Instalando o iOS 11.1 no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora é só aguardar o download. Quando terminar, você será notificado e poderá instalar a atualização, que pode levar entre 10 e 20 minutos. É necessário estar conectado à Internet e ter, no mínimo, 60% de bateria.

Aproveite as dicas para instalar a última versão do sistema da Apple e aproveitar os novos recursos e emojis do iOS 11.1.

O consumo de bateria do iOS 11 é maior? Como resolver e economizar bateria no iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.