Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google apresentou nesta quarta-feira (1º) a Poly, uma biblioteca de objetos virtuais 3D para baixar e usar em vídeos e jogos interativos em realidade virtual ou aumentada. O repositório traz itens gratuitos de vários formatos para facilitar o desenvolvimento de novos conteúdos imersivos. A ideia é aumentar a oferta de jogos e apps na plataforma Google Daydream, dedicada a conteúdos em três dimensões para celular. Você pode acessar os modelos pelo navegador em poly.google.com.

Google oferece repositório online de objetos em 3D (Foto: Reprodução/Poly)

A loja online Poly reúne objetos 3D que vão desde os mais simples com formato de comida, flores ou animais; até itens mais sofisticados que exibem paisagens inteiras em três dimensões. As opções são organizadas em Arte, Arquitetura, Lugares e cenas, Comidas e Bebidas e outras seis categorias. No geral, a iniciativa se assemelha ao Remix 3D, da Microsoft, mas, no lugar do Paint 3D, aposta em conteúdo criado pelos apps Tilt Brush e Blocks, ambos do Google.

Boa parte dos itens do repositório conta com gráficos simples, algo necessário para resultar em animações fluidas ao jogar um game em realidade virtual no smartphone. O principal objetivo é acelerar o trabalho de profissionais que usam as plataformas de desenvolvimento ARCore e ARKit e precisam criar conteúdo que funcione bem em celulares. Mas, você também pode usar nos seus projetos.

Poly é loja do Google para objetos em 3D (Foto: Divulgação/Google)Poly é loja do Google para objetos em 3D (Foto: Divulgação/Google)

Poly é loja do Google para objetos em 3D (Foto: Divulgação/Google)

Alguns downloads da Poly são disponibilizados pelo próprio Google, outros por artistas independentes, e podem ser obtidos em 3D ou GIF. Todos são grátis para baixar e disponibilizados com uma licença Creative Commons.

Via Google

Como recortar fotos no Photoshop? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.