O Google apresentou nesta quarta-feira (1º) a Poly, uma biblioteca de objetos virtuais 3D para baixar e usar em vídeos e jogos interativos em realidade virtual ou aumentada. O repositório traz itens gratuitos de vários formatos para facilitar o desenvolvimento de novos conteúdos imersivos. A ideia é aumentar a oferta de jogos e apps na plataforma Google Daydream, dedicada a conteúdos em três dimensões para celular. Você pode acessar os modelos pelo navegador em poly.google.com.
Cinco programas para transformar fotos em desenhos
Google oferece repositório online de objetos em 3D (Foto: Reprodução/Poly) A loja online Poly reúne objetos 3D que vão desde os mais simples com formato de comida, flores ou animais; até itens mais sofisticados que exibem paisagens inteiras em três dimensões. As opções são organizadas em Arte, Arquitetura, Lugares e cenas, Comidas e Bebidas e outras seis categorias. No geral, a iniciativa se assemelha ao Remix 3D, da Microsoft, mas, no lugar do Paint 3D, aposta em conteúdo criado pelos apps Tilt Brush e Blocks, ambos do Google.
Windows Story Remix substitui Movie Maker; veja como editar vídeos

Boa parte dos itens do repositório conta com gráficos simples, algo necessário para resultar em animações fluidas ao jogar um game em realidade virtual no smartphone. O principal objetivo é acelerar o trabalho de profissionais que usam as plataformas de desenvolvimento ARCore e ARKit e precisam criar conteúdo que funcione bem em celulares. Mas, você também pode usar nos seus projetos.
Poly é loja do Google para objetos em 3D (Foto: Divulgação/Google) Alguns downloads da Poly são disponibilizados pelo próp...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.