Uma Internet sem cabeamento que pode ser tão rápida quanto a fibra ótica foi o destaque de Informática no mês de outubro. Cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, estão testando uma técnica que utiliza a luz para transmitir dados pelo ar. A tecnologia pode baratear o custo da Internet futuramente, caso seja realmente aplicada. Além disso, neste período, explicamos o que são HTPCs e como funcionam os roteadores tri-band.
Também não faltaram comparativos, com destaque para a batalha entre notebooks premium da Asus e da Acer e de roteadores de entrada da TP-Link e da Linksys. Confira, nas linhas abaixo, as notícias mais importantes de Informática publicadas no TechTudo. Vale a pena comprar uma caixa Bluetooth usada? Veja riscos e cuidados
Veja os destaques do universo da informática no TechTudo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo )
1. Nova internet sem fios pode substituir fibra ótica Esta é uma das notícias mais animadoras do mês. Cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, desenvolveram uma técnica que utiliza a luz para transmitir dados pelo ar, gerando Internet sem fios e que não depende de uma rede de fibra ótica convencional. A nova tecnologia, que pode baratear o custo da conexão, percorreu cerca de 1,6 km em zona urbana em uma velocidade maior do que 1 Gbps, um valor aproximado do modelo de fibra ótica atual, que chega a 10 Gbps.
Nova tecnologia pode substituir fibra ótica (Foto: Reprodução/Pond5) A novidade pode significar, no futuro, velocidade de transmissão via Wi-Fi equiparável ao modelo atual, mas com mais praticidade e sem a necessidade de cabeamento. O ponto fraco é que ela não se sai tão bem transpassando paredes – portanto, seu uso não seria recomendado para prédios e casas.
2. Entenda o que é um HTPC
Entenda o que é um HTPC (Foto: Divulgação/Lenovo) Este mês, o TechTudo fez uma matéria especial explicando o que é um HTPC. Esses computadores pequenos e silenciosos são voltados para o gerenciamento de mídia e podem ser conectados à televisão, utilizando as capacidades de armazenamento e processamento do PC para controlar o entretenimento de casa. Ou seja, ele deixa o aparelho smart. Além disso, trouxemos dicas explicando se é melhor comprar um HTPC pronto ou montar você mesmo. No link, também indicamos os componentes ideais para cada tipo de usuário, desde os mais exigentes até os que querem um aparelho para uso no dia a dia.
3. TP-Link TL-WR841HP ou Linksys E2500-BR; qual o melhor roteador para você?
Compar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.