O Gmail pode ser usado com um tema escuro. A mudança no padrão de cores, que interfere no nível de luminosidade, é menos agressiva aos olhos especialmente durante à noite ou em ambientes com pouca iluminação. Dessa forma, você poderá usar o serviço de e-mail do Google com mais conforto, sem irritar a vista com o fundo branco e brilhante da tela do computador.

Saiba ativar o tema escuro do Gmail no PC. O recurso funciona de forma nativa, sem a necessidade de instalar nenhuma extensão no navegador.

Saiba como ativar o tema escuro do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse a sua conta do Gmail e clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em "Temas";

... ZoTkNV9j5GwAqm3mceadTPXshGwY3Yt+49l5aC+n/2gAMAwEAAgADAAAAEEsf/8QAFxEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAERUf/aAAgBAwEBPxBFyjdP/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREQ/9oACAECAQE/EFAFsz//xAAdEAEAAwEAAgMAAAAAAAAAAAABABEhMUFRgdHx/9oACAEBAAE/EM+mzSKRYgvIbf8AB1Crx0UxQwPZeHNbP2H7iSDVB3tks54iQG2iAimGr5Zuw+cWGwt4Vkqf/9k=">

Acesse a galeria de temas do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Role a página de temas até a seção de cores e selecione a opção "Escuro". Por fim, clique em "Salvar". Caso queira selecionar um outro tema ou voltar ao original, repita o procedimento.

Aplicando o tema escuro do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para usar o Gmail durante a noite, sem irritar os seus olhos.

Como mudar o email do Gmail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.