Os iPhone 8 e 8 Plus estão no topo da lista dos celulares mais rápidos do mundo, segundo o Antutu, plataforma de comparação de desempenho de smartphones. Logo atrás dos celulares da Apple está o OnePlus 5, o terceiro colocado do ranking e o mais poderoso entre os aparelhos que rodam Android. O modelo chinês não é vendido no Brasil, mas é constantemente lembrado como opção de bom custo-benefício, aliando performance a um preço mais baixo.
O OnePlus 5 tem especificações de ponta mesmo custando dois terços de um iPhone 8, considerando preços praticados no exterior. O celular da Apple, vale lembrar, é o primeiro com recarga rápida e sem fio, ambas já presentes no rival que vem do oriente. Veja a seguir como se comparam as fichas técnicas dos smartphones mais avançados do momento em termos de velocidade.
iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple iPhone 8 faz repeteco de anos anteriores; destaque vai para recarga sem fio
Tela O OnePlus 5 tem tela de 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), mesmos tamanho e resolução presentes no display do iPhone 8 Plus. A diferença fica por conta da tecnologia usada para iluminar a tela, que é Amoled no OnePlus 5, com alto nível de contraste; e IPS LCD no iPhone, que exibe gama mais ampla de cores. Já o iPhone 8 vem com o display de menores dimensões e resolução, com 4,7 polegadas e 750 x 1334 pixels. Diante dessas características, o iPhone 8 tende a apresentar menor qualidade ao exibir conteúdos no display. O smartphone tem densidade de tela de 326 pixels por polegadas, enquanto o OnePlus 5 e o 8 Plus possuem 401 ppi.
OnePlus 5 tem tela de 5,5 polegadas como o iPhone 8 Plus (Foto: Divulgação/OnePlus)
Design Os aparelhos da OnePlus e da Apple são construídos em diferentes materias. A primeira fabricante utiliza alumínio em seu smartphone, dando um aspecto premium à carcaça. Já a segunda companhia voltou a adotar o vidro na traseira de seus aparelhos por conta da recarga sem fio. O visual dos celulares é similar, com câmera dupla na parte traseira (no iPhone, o recurso é exclusivo da versão Plus), botão de início na parte frontal e um aproveitamento de tela que não chega ao nível de rivais como o Galaxy S8. Nesse sentido, o OnePlus 5 vence o iPhone por oferecer, proporcionalmente, mais tela em um corpo menor. O celular chinês tem display de 5,5 polegadas como no iPhone 8 Plus, mas suas dimensões são menores, em um nível que fica entre o 8 Plus e o iPhone 8 convencional. Os novos modelos de iPhone, por o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.