O LinkedIn passou a permitir o envio de vídeos para o feed da rede profissional. O conteúdo é reproduzido de forma automática na plataforma e este comportamento padrão aumenta a interação dos usuários com os posts publicados pelos seus contatos. Porém, isso pode incomodar quem prefere ter total controle sobre o que visualizar e principalmente quem está usando uma conexão limitada com uma rede de dados 3G (4G).

Seja qual for o caso, saiba como desativar a reprodução automática de vídeos do LinkedIn no computador, no iPhone (iOS) e em smartphones com Android.

Aprenda a desativar a reprodução automática de vídeos no LinkedIn (Foto: Divulgação/LinkedIn)

No PC

Passo 1. Clique em "Eu", no canto superior direito da página. No menu que aparecer, clique em "Configurações e privacidade";

... 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">

Acesse as configurações do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do LinkedIn, deslize a tela até o item "Reproduzir vídeos automaticamente" e clique sobre ele. Por fim, basta definir a opção como "Não". A mudança será salva automaticamente.

Desativando a reprodução automática de vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No celular

Passo 1. Abra o app do LinkedIn e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Agora, toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito, para acessar as configurações;

Acesse as configurações do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o item "Reprodução automática do vídeo" e toque sobre ele. Por fim, marque a opção "Nunca reproduzir vídeos automaticamente".

Desativando a reprodução automática de vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.