O WhatsApp ganhou funções muito aguardadas em outubro. Na última terça-feira (31), o recurso de apagar uma mensagem já enviada para o destinatário chegou a todos os usuários do mensageiro. Já o novo compartilhamento de localização em tempo real, que permite que amigos vejam onde você está ao vivo, gerou polêmica e uma série de dúvidas sobre privacidade.
Além disso, o TechTudo trouxe diversas dicas que podem melhorar o uso do aplicativo, como a possibilidade de ler conversas sem mostrar o status "online", e até mesmo transcrever mensagens de voz. Veja, abaixo, tudo o que rolou no WhatsApp nas últimas semanas.
Como apagar mensagens já enviadas pelo WhatsApp Facebook nega 'espionagem' dos usuários por meio do microfone do celular
1. Apagar mensagens já enviadas
Whatsapp agora permite apagar mensagens para todos (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Esta era uma das funções mais esperadas pelos usuários do mensageiro e, após um período de testes no WhatsApp Beta, chegou aos smartphones com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. O procedimento é bastante parecido com a função de apagar uma mensagem para si mesmo, mas além de de clicar na lixeira, o dono da conta deve especificar se quer apagar a mensagem só para ele ou para todos. Após a exclusão, o aviso "Esta mensagem foi apagada" ficará disponível para o destinatário.
2. Localização em tempo real
Compartilhamento ao vivo da localização foi lançado em outubro (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Outra mudança que deu o que falar foi o compartilhamento de localização em tempo real, já disponível para Android e iPhone (iOS). Apesar de algumas pessoas terem ficado preocupadas de que essa função pudesse comprometer a privacidade dos usuários, os desenvolvedores garantem que ela é protegida por criptografia e nem mesmo funcionários da empresa têm acesso às informações. Além disso, o uso da ferramenta não é obrigatório e o histórico não é salvo.
WhatsApp: como ativar e desativar a localização em tempo real A transmissão do local pode ser feita por até oito horas. Após o período determinado pelo usuário, ela é automaticamente encerrada. Também é possível desativar o compartilhamento a qualquer momento, mesmo antes do tempo limite ser atingido. O mapa é ainda customizável e possibilita visualização com imagens de satélite ou desenhos, além de dividir informações sobre trânsito.
3. Ficar "invisível" no WhatsApp
Hidden Chat permite ler mensagens do Whatsapp sem ficar online (Foto: Reproduç...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.