A BlizzCon 2017, feira anual da Blizzard, ocorre entre os dias 3 e 4 de novembro, em Anaheim, Califórnia, EUA. Lá, fãs têm a oportunidade de conferir em primeira mão as novidades de jogos da empresa, como Overwatch, World of Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone e Heroes of the Storm. Algumas das atualizações são esperadas pela comunidade, enquanto outras são anunciadas com total surpresa. Mas, o que a produtora reserva para a edição deste ano? Confira o que gostaríamos de ver na mostra:

Overwatch

O mais provável é que a BlizzCon traga novos heróis para Overwatch. Como já é costume, personagens inéditos são sempre revelados durante a exposição, mesmo antes do lançamento oficial do jogo. Ano passado, a hacker Sombra foi a grande estrela, roubando os holofotes com suas habilidades que prejudicavam os oponentes de forma severa. Quem será neste ano? Há rumores de uma nova heroína australiana, inspirada pelo mapa Junkertown.

Overwatch pode ter novos heróis ou modos (Foto: Divulgação/Blizzard)

Outra boa novidade que poderia chegar em Overwatch seria a introdução de novos modos. Sabemos que o game já recebe modalidades diferenciadas por meio de eventos, como no Halloween ou Jogos de Verão, mas os fãs ainda pedem por algo como um “modo história”, ou qualquer conteúdo que desenvolva o enredo da saga.

Heroes of the Storm

Heroes of the Storm é um dos jogos que mais passou por mudanças recentemente. A Blizzard ainda luta para torná-lo referência no gênero Moba, Multiplayer Online Battle Arena, da mesma forma que os concorrente

... s Dota 2 e League of Legends. Por mais completo que ele já esteja, é preciso reforçar seu cenário competitivo para atrair novos jogadores e fidelizar público.

Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

O mais provável é que Heroes of the Storm receba apenas novos campões ou mapas, mas a comunidade do jogo precisa de mais eventos oficiais em comparação aos atuais formatos, além de mais incentivos da Blizzard para que todos joguem o game – que é gratuito. Resta torcer por novos anúncios.

Diablo

A série Diablo está bem servida de novidades nos últimos anos. Talvez por isso que a Blizzard já tenha confirmado que esta edição da BlizzCon não terá novidades de Diablo 3. Pode ser apenas uma informação para despistar uma revelação bombástica, como produtoras de games costumam fazer, então nunca se sabe. O que a companhia poderia fazer é anunciar a remasterização de Diablo 2, trazendo de volta a classe de personagem “Assassin”, da expansão Lord of Destruction.

Diablo 3 Eternal Collection (Foto: Divulgação/Blizzard)

O lançamento da remasterização poderia seguir o mesmo molde do primeiro jogo, que foi lançado renovado dentro de Diablo 3, mas é pouco provável que aconteça no momento. Porém, os fãs ainda podem ter esperanças com pelo menos alguma pista de novidades futuras para a série dentro do evento.

Hearthstone

Hearthstone é um jogo de cartas gratuito da Blizzard que já reúne muitos admiradores. O game nasceu como um spin-off de Warcraft, mas já não carrega o subtítulo “Heroes of Warcraft” no nome. Segundo os fãs, essa seria uma pista para que a produtora começasse a utilizar personagens de outras séries, como Overwatch ou Diablo, dentro do cardgame.

Será que Hearthstone terá personagens de outras séries? (Foto: Divulgação/Blizzard)

Essa seria a maior mudança que Hearthstone receberia em muitos anos, desde que foi lançado. Até hoje, o game só utiliza figuras de Warcraft. Misturá-lo com outras séries da Blizzard representaria uma quebra de paradigma e poderia trazer seguidores das outras marcas para jogar também. Será que dessa vez vai?

World of Warcraft

O MMORPG situado no universo de Warcraft já tem anos de história e anda um pouco “cansado” frente à comunidade, mas ainda tem milhões de assinantes e muita história para contar. Rumores mais recentes supõem que a Blizzard pode anunciar uma nova expansão, agora situada no alto mar de Azeroth, durante essa BlizzCon. É uma boa ideia, mas dá para ir além com esta grande marca.

Legion foi a última expansão de WoW (Foto: Divulgação/Blizzard)

Uma novidade que queremos muito ver na edição deste ano é o anúncio de Warcraft 3 em alta definição, seguindo de perto o exemplo do já lançado StarCraft Remastered, lançado há algumas semanas no PC. Rumores recentes também mostraram que a Blizzard pode estar trabalhando em algo neste sentido.

StarCraft

Após a conclusão da aventura de StarCraft 2 e o relançamento em alta definição de StarCraft 1, com sua expansão, o que resta para a marca de ficção científica da Blizzard? Como a esperança é a última que morre, queremos ver o retorno de StarCraft Ghost, jogo de tiro da saga que teve seu desenvolvimento pausado há muitos anos e nunca mais foi visto.

StarCraft Remastered (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ghost seria estrelado por Nova, agente Fantasma que luta pelo lado dos Terranos, e lançado ainda na geração do PS2, GameCube e Xbox. A Blizzard jura que seu desenvolvimento não foi cancelado, mas também nunca mais comentou a respeito de um possível lançamento.

O que mais vem por aí?

Como uma caixinha de surpresas, a BlizzCon pode sempre revelar novidades realmente inesperadas. Foi assim em 2014, quando a empresa anunciou que estava produzindo Overwatch. Hoje o game é um dos maiores sucessos da indústria, com versões elogiadas nos consoles e PC.

BlizzCon ocorre anualmente, em Anaheim, Califórnia, EUA (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vagas publicadas online mostravam que a Blizzard estava buscando desenvolvedores para trabalharem em um novo projeto de game ainda não lançado. Detalhes não foram divulgados, mas, claro, não há comentários sobre rumores. A produtora possui um vasto universo de personagens carismáticos em sua disposição, então fica difícil arriscar qualquer chute neste sentido. Porém, títulos novos são sempre bem vindos e isso queremos ver sempre.

Overwatch ou Battlefield 1? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.