O Zenfone 4 Selfie e o Zenfone 4 Selfie Pro já são uma realidade para os brasileiros. Os celulares da Asus chegaram por aqui com preços a partir de R$ 1.349 e R$ 1.899, respectivamente, trazendo câmera dupla (também chamada de dual camera) na frente, o que promete fazer sucesso entre os viciados em selfie.
Apesar dos muitos pontos em comum, a ficha técnica dos smartphones tem diferenças que justificam o adendo "Pro" na versão mais cara. Para facilitar a tarefa de quem está pensando em comprar um dos modelos, o TechTudo detalhou quais são as semelhanças e diferenças entre o Zenfone 4 Selfie e o Zenfone 4 Selfie Pro.
Conheça as semelhanças e diferenças entre Zenfone 4 Selfie e Selfie Pro (Foto: Divulgação/Asus) Zenfone 4: saiba diferenças entre os celulares vendidos pela Asus no Brasil
SEMELHANÇAS
Memória Tanto o Selfie quanto o Pro são vendidos em duas versões: uma com memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, e outra com RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB. Além disso, ambos vêm com entrada para microSD de até 2 TB – embora eles ainda não existam no mercado – e dão 100 GB de armazenamento grátis no Google Drive por um ano.
Versão do Android Os smartphones da Asus rodam o Android 7 Nougat, alterado com a interface ZenUI 4.0. Na nova geração do visual, a empresa trouxe um sistema mais limpo, com menos aplicativos instalados de fábrica e melhor usabilidade, além da promessa de maior velocidade.
Zenfone 4 Selfie e Selfie Pro trazem Android 7 com interface ZenUI 4.0 (Foto: Divulgação/Asus)
Bateria Os dois têm bateria com capacidade de 3.000 mAh. No entanto, vale sublinhar que o modelo Pro deverá carregar mais rápido que o Selfie regular. Isso porque a versão mais simples traz um adaptador de 5 W, ao passo que o carregador incluso no Selfie Pro tem o dobro disso: 10 W.
Conectividade, sensores e recursos A experiência geral do usuário deve ser muito similar nos dois aparelhos, que contam com as mesmas conexões, sensores e funções. Ambos são smartphones dual chip, com entrada híbrida para o segundo SIM e cartão de memória. Os dois slots suportam 4G, mas só é possível se conectar à rede LTE com um dos chips por vez. Com os Zenfone 4 Selfie e Pro, os usuários também vão ter acesso ao Wi-Fi no padrão 802.11 b/g/n, Bluetooth, Rádio FM e o tradicional conector P2 para fones de ouvido. Eles têm leitor de impressão digital, além de sensores de proximidade e giroscópio.
Leitor de impressão digital está presente nos Zenfone 4 Selfie e Selfie Pr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.