Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Bitmoji, aplicativo para celulares que permite criar um avatar do usuário, conta com uma extensão para o Google Chrome. Com o plugin instalado no navegador você pode enviar seus stickers personalizados no WhatsApp Web, Facebook, Messenger e até no Gmail. As figurinhas são compartilhadas como imagens e os seus amigos não precisam ter o aplicativo para conseguir visualizá-las.

Veja, no tutorial a seguir, como instalar e usar o plugin do Bitmoji no navegador do Google.

Saiba como usar o Bitmoji no Google Chrome (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)Saiba como usar o Bitmoji no Google Chrome (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Saiba como usar o Bitmoji no Google Chrome (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Passo 1. Acesse a página de download do Bitmoji no TechTudo e selecione "Chrome". Em seguida, clique em "Baixar";

Baixe o Bitmoji para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixe o Bitmoji para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixe o Bitmoji para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na Chrome Web Store, clique em "Usar no Chrome" e confirme a instalação clicando em "Adicionar extensão";

Instale a extensão no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instale a extensão no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instale a extensão no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após instalar a extensão no navegador, a página de login do Bitmoji será aberta. Entre na sua conta usando o Facebook ou digite o seu e-mail e senha;

Faça login na sua conta do Bitmoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login na sua conta do Bitmoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça login na sua conta do Bitmoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No Gmail, para inserir as figurinhas do Bitmoji, basta clicar sobre o botão à direita de "Enviar" e selecionar o sticker desejado;

Enviando figurinhas no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando figurinhas no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando figurinhas no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para adicionar as figurinhas no Facebook, você deve clicar sobre o ícone do Bitmoji, no canto superior direito da janela. Agora, arraste a figurinha desejada para dentro da caixa de atualização de status;

Enviando figurinhas no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando figurinhas no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando figurinhas no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. O envio de figurinhas no Messenger funciona de modo semelhante. Abra o menu de figurinhas do Bitmoji e arraste o sticker desejado para dentro da janela de conversa;

Enviando figurinhas no Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando figurinhas no Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando figurinhas no Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. No WhatsApp Web, abra o Bitmoji e arraste o sticker para dentro da conversa.

Enviando figurinha no WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando figurinha no WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando figurinha no WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para enviar figurinhas do Bitmoji em redes sociais e mensageiros pelo PC.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.