Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Descobrir se a sua televisão da Philips já vem com conversor digital é bastante simples. Para ajudar os leitores que estão na dúvida, o TechTudo traz a listagem completa dos aparelhos da fabricante que já estão preparados para o sinal mais moderno da TV Digital. Caso não saiba exatamente qual é o modelo do televisor, também reunimos algumas dicas que podem ajudar a confirmar de vez se você precisa comprar algum dispositivo extra ou se pode esperar tranquilamente pelo desligamento do sinal analógico na sua região.

O encerramento do sinal analógico começou em 2016 – a previsão é de que chegue ao fim até 2018. A iniciativa não promete somente uma melhoria na imagem dos canais, eliminando chuviscos e fantasmas, mas também pode melhorar a Internet 4G, que deve ganhar mais velocidade e alcance.

TV Digital: opções de antenas para capturar melhor o sinal 

TV Digital: opções de antenas para capturar melhor o sinal

O sinal digital de televisão já existe no Brasil desde 2007, mas, em um primeiro momento, só estava disponível para assinantes de TVs por assinatura, que precisavam pagar para ter a tecnologia. Atualmente, porém, os brasileiros já têm acesso a uma versão digital dos canais abertos de maneira gratuita.

Descubra se sua TV Philips está pronta para o sinal digital

O primeiro ponto que merece atenção é o ano em que sua TV Philips foi fabricada. Se a televisão é LCD, LED ou plasma, e foi fabricado a partir de 2010, é muito provável que ela já seja compatível com o sinal digital e não precise de nenhum aparelho extra, além da antena UHF.

Descubra se sua TV Philips está apta para o sinal digital (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Descubra se sua TV Philips está apta para o sinal digital (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Descubra se sua TV Philips está apta para o sinal digital (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

TVs da Philips do modelo de tubo não estão aptas para receber o sinal digital, independentemente do ano de fabricação. Isso não significa, porém, que você precise jogá-la fora.

Se o televisor conta com ao menos uma entrada de áudio e outra de vídeo (nas cores branco, amarelo e vermelho), você só precisa adquirir um conversor digital – que custa menos de R$ 100 –, e conectá-lo na TV. A antena UHF, é claro, também é necessária neste caso.

Confira, abaixo, a lista das TVs Philips aptas para o sinal digital, de acordo com o site oficial da TV Digital Brasileira. Vale lembrar que, caso não encontre o modelo da sua TV na lista, é importante procurar um antenista credenciado para perguntar qual é a melhor opção de instalação para você.

Como instalar corretamente a antena da TV? Comente no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.