Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Após o Snapchat enfrentar uma breve instabilidade por volta das 17h na segunda-feira (6), rumores de que a rede social seria encerrada até o final de 2017 começaram a circular na Internet. Horas depois, a equipe do app negou o boato e usou suas contas do Twitter — a oficial e a de suporte — para reforçar que o aplicativo não será encerrado conforme circulam os rumores.

"Não estamos desativando o app", tuitou o perfil @snapchatsupport, ainda na noite de ontem. O post veio acompanhado de um link do site Snope — dedicado a desmentir notícias falsas — que indica que o rumor foi iniciado no serviço Channel45News.com (channel45news.com), ferramenta que permite que usuários criem fake news com o intuito de pregar peças nos amigos. Após abrir o link, a pessoa se depara com mensagens avisando que foi vítima da pegadinha.

Perfil de suporte do Snapchat desmente boato sobre fim do app em 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)Perfil de suporte do Snapchat desmente boato sobre fim do app em 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

Perfil de suporte do Snapchat desmente boato sobre fim do app em 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

Diversos fãs do app parecem ter acreditado na notícia falsa, o que indica que o link foi compartilhado sem que o conteúdo fosse de fato acessado. "Eu literalmente quase comecei a chorar quando vi a notícia falsa", escreveu uma usuária em tweet.

Muitos usuários da rede social acreditaram no boato sobre o fim do Snapchat (Foto: Reprodução/Twitter)Muitos usuários da rede social acreditaram no boato sobre o fim do Snapchat (Foto: Reprodução/Twitter)

Muitos usuários da rede social acreditaram no boato sobre o fim do Snapchat (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao que tudo indica, a rede social parece mesmo não ter a intenção de encerrar suas atividades. Recentemente, a equipe do Snapchat esteve no Brasil e garantiu ao TechTudo que o app está fazendo parcerias com celebridades locais para atrair mais usuários. A expectativa é de que o país seja um novo nicho para o aplicativo.

A plataforma perdeu espaço com a chegada do Instagram Stories, mesmo oferecendo filtros de rosto melhores e uma série de recursos de edição. Além disso, o app tem mais dificuldades que o seu principal rival para atrair um público mais velho e reúne, em sua maioria, usuários mais jovens e adolescentes.

Via Twitter e Snopes

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.