Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Twitter pediu desculpas após ser acusado de censurar parte da comunidade LGBT. Há alguns dias, usuários perceberam que, ao procurar o termo em língua inglesa #bisexual na ferramenta de busca, uma mensagem de erro informava que os resultados foram bloqueados por conteúdo sexualmente explícito. O problema é que a palavra é, em difentes contextos, utilizada de maneira inofensiva, com foco meramente casual ou político.

Na última segunda-feira (6), a equipe utilizou o perfil de suporte (@TwitterSupport) para esclarecer o que levou o termo a ser bloqueado. Explicaram que o filtro é feito, dentre outras maneiras, com uma lista com termos frequentes e usados em posts com conteúdo sentível. Segundo o esclarecimento, a falha se dá porque essas palavras-chave faziam com que os tweets fossem classificados baseando-se apenas no texto, "sem levar em conta outros sinais".

Twitter se desculpou por bloquear termo Twitter se desculpou por bloquear termo

Twitter se desculpou por bloquear termo "bissexual" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Ainda de acordo com o perfil de suporte, a lista estava "desatualizada e sem manutenção" e incluía, por equívoco, termos que são usados primariamente em contextos não-sensíveis, como a palavra bissexual. O Twitter informa que já corrigiu o descuido e que as novas regras vão ao ar 24 horas após o comunicado.

O Twitter vem se tornando mais rigoroso no controle do conteúdo publicado em sua plataforma. Recentemente, a companhia divulgou que está trabalhando em uma atualização de suas políticas para evitar postagens contendo nudez não-consensual, incluindo filmagens feitas por debaixo de saias ou fotos de mulheres de mulheres sendo fotografadas sem perceber ao usar calças justas.

A nova política também deve combater publicações e perfis relacionados a imagens ou mensagens com símbolos de ódio, grupos violentos ou incentivo à violência. Ainda não há mais detalhes sobre como as novas regras serão implantadas.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.