O Amazon Fire TV é um dos concorrentes do Chromecast Ultra para transmitir vídeos em resolução 4K para a TV via streaming. Os dispositivos prometem as tecnologias mais recentes para transformar a televisão em smart, incluindo recurso HDR, que garante cores mais fiéis. No entanto, os aparelhos da Amazon e do Google não estão à venda no Brasil de forma oficial.
Por isso, eles são opções para quem prefere importar em troca de um aparelho multimídia com preço baixo, por US$ 69 (aproximadamente R$ 225, em conversão direta e sem impostos). Veja, nas linhas abaixo, um com comparativo de especificações dos dispositivos e saiba quais são as principais diferenças na ficha técnica.
Nova Fire TV é ligeiramente maior que o Chromecast Ultra (Foto: Divulgação/Amazon) Vale a pena comprar Xiaomi Mi Box? Veja o que considerar antes de importar
Design O Amazon Fire TV tem um visual diferente do Chromecast Ultra logo à primeira vista. Em formato de caixa e com um controle remoto, o aparelho da Amazon é bem distinto do dongle do Google, que se destaca por ser muito compacto. Isso torna o Chromecast mais discreto na sala e mais portátil, pois fica facilmente escondido atrás da TV e cabe no bolso para levar a qualquer lugar. O dispositivo da Amazon compensa o corpo maior com a comodidade do controle remoto, que permite navegar pela interface na TV – algo também ausente no Chromecast – usando botões físicos e dispensando o smartphone durante a tarefa. Nesse sentido, o Fire TV torna a televisão mais parecida com uma Smart TV.
Chromecast Ultra tem design compacto e discreto (Foto: Divulgação/Google)
Especificações A principal vantagem do Fire TV em relação ao Chromecast é um conjunto de especificações parecidas com as de um celular. O dispositivo conta com um processador quad-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e 8 GB de armazenamento. A ficha técnica robusta torna o aparelho um media center mais poderoso do que o rival do Google, que opera mais como um HDMI sem fio unicamente para streaming. Vale lembrar que a Amazon lançou nesta terça-feira (07) a versão Stick Basic, com configurações mais modestas e sem compatibilidade com 4K. O Chromecast Ultra é um produto mais simples, que oferece apenas Wi-Fi e portas HDMI, USB (para recarga) e Ethernet (para captar o sinal de internet com mais estabilidade). Além de contar com as mesmas conexões, o Fire TV adiciona microfone no controle remoto, Bluetooth 4.2 e a tecnologia Dolby Atmos para oferecer áudio imersivo.
Funções e conteúdo Enquant...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.