Call of Duty WW2 é um jogo de tiro da Activision para PS4, Xbox One e PC que traz de volta a temática de Segunda Guerra Mundial à série e, ao mesmo tempo, muda bastante a jogabilidade. Muitos fãs podem estranhar os novos controles e esquemas do game, o que deve causar dificuldades para avançar nas fases ou sobreviver ao multiplayer. Confira algumas dicas para se dar bem e sair melhor nos campos de conflito da aventura:

Dicas para o modo campanha:

Use os aliados em seu favor

Uma das coisas mais importantes que a Activision fez neste novo capítulo foi introduzir uma grande utilidade para seus aliados no campo de batalha. Por se passar na Segunda Guerra, os soldados não andam sozinhos na linha de frente, mas sim em esquadrões, e você deve usá-los com sabedoria, sempre.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Eles podem, por exemplo, te dar munições ou kits médicos se estiverem por perto. Além disso, os companheiros eliminam inimigos, ainda que não de forma constante. Tente não jogar granadas quando seus soldados estiverem por perto, para evitar perder a fase em caso de fogo amigo. Por fim, não os deixe sozinhos na fase nem se isole.

Administre bem sua vida

Depois de muito tempo, Call of Duty voltou a não apresentar regeneração automática para a vida do personagem. É necessário ter extrema atenção quanto a isso, pois será o motivo de muitas telas de “Game Over”, se não tomar cuidado. A energia precisa ser administrada e o uso de kits médicos deve ser constante.

... ="content-media__image-centered">

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se a vida ficar na barra vermelha no meio de um tiroteio, procure abrigo e pressione o direcional digital para a direita no controle - ou a tecla correspondente no teclado - para ativar o kit médico. Porém, tenha cautela: eles também são limitados e, se acabarem, você não vai poder se curar por um bom tempo.

Não invada sem calcular bem os tiros

Em muitos casos - e em diversos cenários de guerra -, o jogador vai precisar invadir bunkers ou outros tipos de abrigos para eliminar soldados alemães. Diferentemente de outros Call of Duty, aqui você não conta com armamento moderno e quase automático, o que dificulta invasões nestes locais e similares.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Tenha sempre atenção em quantos inimigos estão presentes e procure utilizar a mira precisa para acertar os tiros sem precisar recarregar o arma no meio da luta. Use também granadas ou bombas para ajudar a dispersar ou cegar momentaneamente seus adversários. No geral, tenha cuidado pois, como a dica acima mostrou, a energia não se recupera sozinha.

Cadência de tiros

Essa é uma dica que vale para qualquer jogo de tiro em primeira pessoa: cuidado para não ficar sem balas na frente do inimigo. Em vez de atirar pressionando o botão direto, sem tirar o dedo, aplique tiros mais cadenciados, pressionando um por vez, até derrubar seus alvos.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Fatalmente, o personagem vai ter que recarregar em algum momento. Ao poupar tiros, você tem mais chances de que isso ocorra sem inimigos por perto, ou com tempo o suficiente para que você volte para a cobertura e se esconda. Em resumo: não “saia atirando”.

Troque de armas

Ficou sem munição? Não tem tempo de carregar de novo? Troque de armas! Em Call of Duty WWII o personagem sempre tem duas armas equipadas ao mesmo tempo. Pressionando o botão de armamento, o "triângulo" no PS4, você faz o processo mais rápido do que recarregar.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso pode te salvar na maioria dos casos de emboscada. A arma secundária pode ser qualquer uma que você equipar e coletar durante as fases, por isso, não hesite em trocar.

Dicas para o modo o multiplayer:

Explore tudo no quartel-general

O modo online de Call of Duty WWII tem como padrão o quartel-general, que é um ambiente virtual capaz de te dar benefícios e servir de treinamento entre uma partida e outra. Ele é similar à Torre do game Destiny e oferece ainda opções para falar com personagens do computador pelos cenários.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nunca saia do quartel-general sem falar com todo mundo e explorar cada opção. É ali que você evolui seu personagem, melhora armas, lida com missões diárias e recebe prêmios – na forma de caixas que caem do céu e te dão ainda mais benefícios. Parece besteira, mas ele é extremamente importante para quem deseja crescer rápido no modo multiplayer de CoD.

Escolha bem a classe

As classes em Call of Duty WWII definem bem o que você pode fazer. Mas, na verdade, pouco importa o nome ou a classe que você vai escolher, e sim os armamentos e habilidades que elas fornecem. Se quiser usar armas de longa distância, deve escolher a classe da aeronáutica, o que não quer dizer que você vai pilotar aviões.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Preocupe-se em definir sua classe de acordo com os equipamentos. Escolha bem, pois, para mudar depois, o processo é demorado, lento e necessita de pontos para destravar benefícios. Lide com isso de maneira tranquila para não se afobar.

Entre todos os dias

Como um bom jogo online, Call of Duty WWII recompensa seus usuários fiéis. Por isso, é necessário entrar no multiplayer todos os dias para receber novidades, sejam elas moedas, caixas ou outros bônus.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale registrar: não é necessário jogar uma partida online, mas sim entrar no modo multiplayer e ir ao quartel-general receber recompensas. Claro que, se você de fato participar dos embates, as recompensas serão sempre melhores.

Não faça barulho

Essa dica vale para dentro das partidas. Evite fazer barulho e lide com isso de maneira cuidadosa. Não estamos falando dos tiros ou das bombas – isso é inevitável – mas sim dos passos quando andamos pelo mapa.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O radar denuncia inimigos que estão próximos quando eles estão correndo ou andando rapidamente. Sua figura fica destacada em vermelho e os inimigos sabem que você está se aproximando. Ande abaixado para surpreender oponentes sempre que for possível.

Melhores armas

As melhores armas de Call of Duty WWII dependem mais de quem as usa. O que importa, no modo online, é alcançar logo o prestígio de cada uma para poder melhorar seus atributos e, assim, sua performance nas partidas online.

Dicas para mandar bem em Call of Duty WWII (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É claro que as armas também são ligadas às suas classes e, desta forma, você vai tirar benefícios de acordo com a performance que tiver na estratégia de cada divisão, como explicamos mais acima. O ideal é também usar o quartel-general para treinar e ver qual se adequa mais ao seu estilo de jogo, sempre sem esquecer do prestígio.

Qual o melhor: Call of Duty: Infinite Warfare ou Battlefield 1? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.