O aplicativo gratuito AirDroid é uma ferramenta que permite ao usuário de Android gerenciar seu smartphone pelo PC sem usar fios. O app possibilita parear o celular com o computador para dar ao usuário acesso remoto às opções de seu telefone. Ao conectar os dispositivos por meio de um código QR, é possível gerenciar o registro de chamadas do celular para ver ligações recebidas, atendidas e perdidas.

Além disso, o AirDroid Web permite deletar registros com alguns cliques, sem a necessidade de manusear o aparelho. Confira, no tutorial a seguir, como gerenciar e deletar um registro de chamada no usando o serviço AirDroid.

Tutorial mostra como gerenciar chamadas do celular no computador sem usar fios (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o AirDroid no celular e toque na opção "Entrar ou registrar". Em seguida, use seu endereço no Gmail ou seu perfil no Facebook ou Twitter para iniciar uma sessão no aplicativo.

... 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">

Opção para logar o aplicativo AirDroid no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Depois de se autenticar, toque na opção "AirDroid Web". Nesse momento, abra o navegador web no PC e acesse o endereço web.airdroid.com.

Opção para iniciar o AirDroid na web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O AirDroid na web exibirá um código QR. Nesse momento, volte para o app e toque na opção "Escaneie o QR code". Use a câmera para ler o código exibido no computador.

Opção para ler o QR code do AirDroid Web no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. No PC, clique na opção "Registro de chamadas".

Opção para gerenciamento de chamadas do Android no AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A tela de gerenciamento aparecerá com as opções para ver todas as chamadas, as recebidas, efetuadas e perdidas. Escolha qual delas deseja modificar.

Gerenciamento de chamadas do Android no AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Selecione a chamada que deseja deletar e clique no ícone de lixeira, no canto direito da tela, como mostra a imagem abaixo.

Opção para deletar um registro de chamada do Android através do AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Confirme a ação clicando no botão "OK".

Confirmação para deletar um registro de chamada do Android no AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Confira em seu celular que o registro da chamada foi deletado. Use o recurso quando estiver trabalhando ou navegando pelas redes sociais e não quiser manusear seu celular Android.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.